Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, visitantes, entre outros; prestar atendimento telefônico e fornecer informações em hotéis; averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurada; agendar e reservar acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de clientes.
Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.
Responsabilidades:Executar atividades inerentes ao setor Recepção, tais como check in, walk in e check out;Recepcionar clientes em geral com educação, cordialidade e simpatia;Acolher grupos e reservas particulares;Receber pagamentos em geral;Controlar chaves de apartamentos;Atender solicitações de reserva via telefone, WhatsApp, email, redes sociais, sites de reservas ou qualquer outro meio;Registrar hóspedes;Elaborar rooming list;Atender no balcão da recepção;Prestar informações e apoio;Atender solicitações de clientes;Atender telefone;Realizar pagamentos de fornecedores;Controlar e fechar caixa;Alimentar informações nos sistemas de gerência, de vendas e motor de reservas;Controlar visualmente a entrada e saída de pessoas;Organizar e arrumar o ambiente da recepção.
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