PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES:
1. Monitorar os pacientes gerenciados quanto ao cumprimento do plano de cuidados estabelecido.
2. Acompanhar e promover o correto cumprimento da prescrição médica.
3. Responsabilizar-se pelo controle dos equipamentos utilizados, enumerando e mantendo atualizado o quantitativo e especificações dos mesmos.
4. Realizar controle e calibração dos aparelhos utilizados pela equipe assistencial.
5. Confeccionar relatórios de acompanhamento dos indicadores dos atendimentos realizados na Unidade.
6. Acompanhar agendamentos, confirmações, cancelamentos dos procedimentos e devolutivas das captações aos clientes da unidade.
7. Prestar socorro de urgência e emergência quando necessário, estabilizando o paciente até a chegada da remoção.
8. Realizar interface com a equipe interdisciplinar visando à melhoria dos serviços prestados ao cliente.
9. Manter-se atualizado sobre as ferramentas de gestão (qualidade, planejamento estratégico, sistema, e demais), cumprir as normas e procedimentos inerentes ao exercício de sua função e legislação vigente.
REQUISITOS:
1. Mandatório COREN ATIVO.
2. Habilidade na administração correta e segura de medicamentos, seguindo as prescrições médicas e protocolos estabelecidos.
3. Capacidade de avaliar as condições dos pacientes antes, durante e após a administração de medicamentos, monitorando sinais vitais e respondendo a possíveis reações adversas.
4. Experiência prática em realizar diversos procedimentos de enfermagem, como curativos, coletas de amostras, aplicação de vacinas e outros procedimentos invasivos.
5. Competência na utilização e gestão de equipamentos médicos relacionados à administração de medicamentos e procedimentos de enfermagem.
6. Comprometimento com práticas seguras, incluindo a verificação de identidade do paciente, checagem de alergias, e cumprimento de protocolos de segurança.
7. Habilidade em manter registros detalhados e precisos das administrações de medicamentos e procedimentos realizados, garantindo conformidade com regulamentações e normas de saúde, em sistemas de prontuário digital.
8. Habilidade em colaborar efetivamente com outros profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de saúde, para garantir o cuidado integrado e coordenado ao paciente.
9. Conhecimento e habilidade em responder a situações de emergência relacionadas à administração de medicamentos.
#J-18808-Ljbffr