Requisitos do Cargo
Ensino Médio completo;
Habilidade no trato social e boa relação interpessoal;
Boa fluência verbal e bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows, PowerPoint, Word e Excel, e Internet.
Conhecimentos desejáveis:
Experiência com recepção hospitalar/clínicas;
Conhecimento em emissão de guias de convênios;
Habilidade com o sistema Konsiste;
Principais Responsabilidades
Atender os clientes internos e externos com educação e boa comunicação;
Atender e identificar a necessidade do paciente presencial;
Atender o paciente pelo telefone, WhatsApp (mensagem e ligação) e e-mail;
Orientar pacientes com relação aos exames e locais de atendimento;
Cadastrar os pacientes no sistema interno utilizado pela empresa;
Registrar agendamento de consultas e exames;
Pegar autorização junto aos convênios;
Realizar a conferência do atendimento, fechando o caixa, registrando em sistema e no livro de registro;
Preencher as guias de atendimento de pacientes de convênio e realizar os procedimentos específicos de cada operadora de saúde;
Conferir e corrigir, se necessário, as guias de atendimento e repassar para colega que irá reconferir;
Realizar a conferência de guias de outros atendentes, entregando-as em seguida para o coordenadora de atendimento;
Atualização da agenda de atendimento e exames, sempre que necessário.
Realizar atividades correlatas conforme a solicitação da sua liderança;
Manter-se atualizada quanto as informações da empresa (convênios, preços particulares, serviços, horário de funcionamento etc);
Conservar e zelar pelo patrimônio da empresa, evitando o desperdício de recursos materiais e financeiros;
Preservar a imagem da empresa em qualquer situação e lugar;
Executar os procedimentos de acordo com os treinamentos recebidos, utilizando o EPI (Equipamento de Proteção Individual) obrigatório e seguindo as normas de saúde e segurança vigentes;
Utilizar o uniforme durante o trabalho, seguindo o padrão estabelecido para sua atividade e função;
Cumprir seu horário pré-estabelecido, sem atrasos, comunicando ao seu líder qualquer empecilho que puder gerar atrasos ou faltas assim que perceber que não poderá cumprir o combinado;
Conhecer e agir em conformidade com missão, visão, valores e códigos de conduta internas;
Conhecer e atender rigorosamente as normas da empresa, sua descrição de cargo e a legislação vigente, executando as responsabilidades principais do seu cargo, em conformidade os procedimentos internos;
Informar a situação em caso de acidente de trabalho ou trajeto, fornecendo as informações necessárias ao preenchimento da CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho).