Desenvolver, planejar e implantar normas, políticas e diretrizes, atuando junto às áreas sob sua responsabilidade no delineamento de rotinas e sistemas de trabalho, visando à eficácia das ações frente aos objetivos da Instituição; Administrar operacionalmente a área e equipe que coordena, organizando e adaptando o sistema de atendimento à demanda exigida, de acordo com as férias e demais ausências dos profissionais, realizando escalas e garantindo o bom cumprimento da demanda de atendimento; Atuar em conjunto com outros setores no desenvolvimento de ações conjuntas visando à realização de atividades, revendo rotinas e processos, zelando pela integração e homogeneidade de atuação das áreas em cumprimento à demanda; Desenvolver em conjunto com a Diretoria, estratégias estruturais para a melhoria de processos da área avaliando a necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho, revisão de padrões técnicos, bem como, mudanças na metodologia de operação e conduta dos profissionais, zelando sempre pela eficiência da área frente às necessidades da unidade; Orientar, monitorar e avaliar periodicamente as atividades do corpo clinico sob sua subordinação; Atuar de acordo com as exigências do Conselho Regional de Medicina e o Regimento Interno da unidade, fazendo cumprir as normatizações do conselho e Instituição; Assegurar condições de trabalho e os meios indispensáveis a prática do socorro de urgência e emergência, visando o melhor desempenho dos profissionais, em benefício da população; Acompanhar e monitorar o registro completo da assistência prestada ao paciente na ficha de atendimento de emergência/boletim de atendimento/prontuário médico, constando a identificação dos Médicos envolvidos no atendimento; Coordenar as passagens de plantões, Médico a Médico, na qual o profissional que está assumindo o plantão deve tomar conhecimento do quadro clínico dos pacientes que ficarão sob sua responsabilidade; Cumprir normas e diretrizes da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, bem como órgãos reguladores e fiscalizadores; Acompanhar a regulação dos pacientes fornecendo feedback para os profissionais sob sua responsabilidade; Realizar a articulação com os demais serviços do Município; Participar de fóruns/reuniões sempre que solicitado; Manter contato permanente com o NIR (Núcleo Interno de Regulação), com o objetivo de facilitar os processos de internações de pacientes, de forma a garantir que a solicitação da vaga seja inserida no Sistema; Reportar a Direção à identificação de necessidades, ações e processos em andamento, bem como o desempenho das atividades médicas; Analisar com criticidade os relatórios do atendimento da área sob sua responsabilidade; Participar das reuniões sempre que convocado e promover reuniões periódicas com as suas equipes; Garantir a manutenção e continuidade da assistência na ausência do Médico responsável pela visita/atendimento; Reportar tecnicamente a área responsável no Corporativo, quanto a estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho; Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes; Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino; Analisar a logística da unidade para receber campos de estágio e/ou residência (espaço físico adequado, quantidade de estagiários, equipe disponível para apoio e o impacto nas metas assistenciais), definindo a viabilidade de aceite frente às solicitações de instituições de ensino; Analisar a regularidade formal dos documentos relacionados a estágios, residências e pesquisas, bem como avaliar as propostas de contrapartida conforme as necessidades do serviço; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD; Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Médico Empresa: Spdm pais Atua como instituição filantrópica fazendo a gestão das unidades do SUS. Ramo: Saúde/ Hospitalar (FF)