O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão é uma referência em tecnologia e inovação. Com mais de 10 anos no mercado, o Lacmar se destaca pela sua abordagem genuinamente maranhense e compromisso com a melhoria contínua dos seus serviços.
Pré-requisitos
* Formação em Biomedicina ou Farmácia bioquímica;
* Mínimo de 6 meses de experiência na função;
* Pós graduação e/ou especialização em Análises Clínicas, Citologia, Microbiologia, Hematologia e outros;
* Domínio técnico de sistemas e equipamentos da área técnica;
* Desejável experiência com Gestão da Qualidade.
Atividades:
1. Realizar as análises necessárias para avaliação dos testes realizados, verificações; testes de comparabilidade; testes de imprecisão;
2. Garantir as avaliações de impacto decorrente das paradas de equipamento;
3. Supervisionar as manutenções preventivas e corretivas e seus devidos registros (ordens de serviços);
4. Garantir e executar treinamentos da equipe em decorrência das implantações dos fluxos referentes aos processos/procedimentos da qualidade;
5. Supervisionar e garantir o monitoramento dos radares de atraso em tempo real do sistema, objetivando a liberação dos exames dentro dos prazos contratados;
6. Representar o laboratório, técnicamente, de acordo com sua área de atuação (especialidade), quando aplicável;
7. Participar, conforme a política interna da empresa, de projetos de implantação ou melhoria de processos, e atividades de pesquisa e extensão orientadas por profissionais do laboratório;
8. Autar em rounds médicos hospitalares para discutir casos clínicos específicos que necessitem de especialista, quando necessário;
9. Avaliar controles externos da qualidade, visando alcançar o melhor desempenho analíticos dos testes oferecidos;
10. Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade, realizando retificação, quando necessário;
11. Avaliar os relatórios de auditoria interna;
12. Supervisionar os estagiários e auxiliar em sua avaliação;
13. Extrair e analisar criticamente os dados mensais dos indicadores da Qualidade avaliados pela área técnica;
14. Gerenciar os registros da Qualidade (ex.: formulários de temperatura; formulários de manutenção operacional; formulários de avaliação dos controles internos da qualidade);
15. Orientar e garantir o cumprimento das normas da qualidade pela equipe de trabalho;
16. Analisar e reportar os controles externos da Qualidade, visando alcançar o melhor desempenho analíticos dos testes oferecidos;
17. Abrir e avaliar as ocorrências no sistema Qualis das Não Conformidades detectadas, em conjunto com Líder e/ou Coordenador(a) Técnico(a);
18. Iniciar ação para prevenir ocorrência de não-conformidades relativas a exames e ao Sistema da Qualidade;
19. Auxiliar na elaboração dos procedimentos operacionais padronizados, nas instruções de trabalho e instruções de coleta.