Descrição do Cargo
A descrição abaixo resume as responsabilidades e habilidades necessárias para o cargo de Operador de Telemarketing:
Responsabilidades Principais
* Seguir as instruções de trabalho determinadas em manual de procedimento padrão da empresa;
* Mantenha seu local de trabalho sempre limpo e organizado;
* Fazer ligações para clientes para promover ou vender serviços;
* Atender clientes ao telefone e/ou outros meios de comunicação;
* Agendar avaliação de clientes prospectados em campanhas de divulgação;
* Registrar no sistema as informações referentes às atividades realizadas;
* Fazer pesquisa da satisfação do cliente, conforme normas da empresa;
* Fazer atividades de acompanhamento de vendas tais como: enviar cartas, fax ou mensagens;
* Estabelecer contato com clientes inadimplentes para marcar reunião, a fim de renegociar divida existente, conforme norma interna da empresa;
* Fazer levantamento de clientes inadimplentes de acordo com os dados existentes no sistema informatizado;
* Remarcar os horários das consultas dos clientes que não compareceram aos atendimentos e/ou avaliação, conforme manual e normas da empresa.
Requisitos e Habilidades
* Ensino Médio Completo;
* Informática intermediária;
* Atendimento e negociação ao cliente;
* Técnicas de vendas;
* Habilidades para se comunicar.
Competências
* Comunicação:
Boa dicção;
Fluência verbal;
Negociação;
Habilidades de comunicação;
* Sociais:
Relacionamento interpessoal;
Trabalho em equipe;
* Comportamentais:
Comprometimento;
Proatividade;
Dinamismo;
Responsabilidade;
Simpatia;
Empatia;
* Organizacionais:
Gerenciamento do tempo;
Planejamento e Organização;