Recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes, pacientes, visitantes ; prestam atendimento telefônico e fornecem informações em escritórios,consultórios, ; marcam entrevistas ou consultas e recebem clientes ou visitantes; averiguam suas necessida des e dirigem ao lugar ou a pessoa procurados; agendam serviços, ; observam normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; organizam informações e planejam o trabalho do cotidiano.
Abrir a clínica (organização da recepção); Limpar o ambiente que atende (balcão, teclado, mouse, armários); Ligar os computadores; Verificar se o está conectado o WhatsApp no computador; Sempre deixar o celular carregado e as máquinas de cartão; Fazer o atendimento; Para cada agenda um recepcionista será responsável para confirmação de agendas; Realizar busca ativa dos pacientes faltosos; Sempre verificar se a guia já está autorizada para antecipar os pacientes a fim de consegui fechar a agenda do dia; Solicitar e responsabiliza-se pelas guias de convênios; Entregar resultados de exames com protocolo; Responsabilizar-se com os caixas, Sempre imprimir relatório de caixas.
E arquivar; Carimbar e assinar os recibos; Fechamentos de caixas; Emitir nota fiscal; Realizar orçamento com assinatura e carimbo do recepcionista; Solicitar materiais de escritório (pilhas, canetas, blocos) para TI; Solicitar apoio para transporte de pacientes na cadeira de rodas; Comunicar-se nos ramais e nos grupos de whatssap; Deixar os resultados de exames arquivados em ordem alfabética de acordo com cada tipo de exame (RM/TC); Comunicação assertiva com o corpo clínico médico e gestores de forma formal