(Banco de Talentos) Médico(a) do Trabalho Coordenador(a) - São Bernardo do Campo/SPJoin to apply for the (Banco de Talentos) Médico(a) do Trabalho Coordenador(a) - São Bernardo do Campo/SP role at Salú.A Salú é a parceira de saúde e segurança do trabalho para empresas. Com a tecnologia e o nosso time, a vida do RH fica mais simples.Temos a missão de desburocratizar todos os processos obrigatórios de Saúde Ocupacional & Segurança do Trabalho, com muita inovação e gestão.Estamos em busca de uma pessoa Médica do Trabalho Coordenadora para se juntar ao nosso time.Modalidade presencial, em São Bernardo do Campo/SP.20 horas semanais.Responsabilidades:Implantar, gerenciar e coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional conforme previsto na NR 07 da Portaria 3.214/78 e conforme demanda de cada planta LEAR;Classificar as doenças, planejar as ações de saúde, preparar quadro epidemiológico, conjunto básico de recomendação e relatórios anuais;Coordenar o PCA – Programa de Conservação Auditiva;Coordenar o PPR – Programa de Proteção Respiratória;Realizar gestão e guarda dos prontuários médicos e promover a gestão de documentos ocupacionais da empresa;Fazer o controle dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASO): recebimento, organização, processamento eletrônico, análise médica e arquivamento de todos os prontuários clínicos dos exames realizados;Realizar todos os exames ocupacionais pertinentes: admissional, periódico, mudança de risco, demissional e de retorno ao trabalho;Coordenar o programa de prevenção de doenças osteomusculares, bem como participar ativamente dos processos de readaptação e Reabilitação de funcionários Lear;Implantar medidas preventivas de controle de saúde da população;Atuar junto ao Comitê de Saúde da contratante para a coordenação e realização das ações e programas do Programa de Qualidade de Vida LEAR LIFE;Fazer gestão de afastamentos junto ao INSS, encaminhamentos, retornos ao trabalho e doenças ocupacionais;Elaborar diagnóstico dos casos NTEP/NETEP, B31 e B91;Suportar a contratada na gestão de FAP;Implantar política de controle de atestados médicos;Preparar relatórios médicos e gerenciais;Preparar relatório de enquadramento de absenteísmo para efeito de PPR;Participar de reunião mensal gerencial para apresentar dados e indicadores de saúde;Realizar gestão de absenteísmo com análise crítica e condução de Plano de ação;Realizar gestão de sinistralidade com análise crítica e condução de Plano de ação;Realizar Auditorias em Saúde Ocupacional e Saúde Assistencial;Realizar a Gestão do Ambulatório de Saúde Ocupacional.Requisitos:Graduação em Medicina;Formação em Medicina do Trabalho, com RQE (obrigatório);Conhecimentos no sistema SOC (desejável);Possuir assinatura digital.
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