Unidades Básicas de Saúde (UBS) são serviços que compõem a Rede de Atenção Básica de Saúde, caracterizados pelo alto nível de capilaridade e pela oferta de serviços de saúde com maior proximidade dos usuários. Suas atividades estão voltadas para a promoção, proteção e recuperação da saúde e prevenção de doenças, de forma individual ou coletiva, articulada com outros serviços da Rede de Saúde e intersetorial.
As UBS oferecem, mediante agendamento, atendimento médico nas especialidades de Pediatria, Ginecologia e Clínica-Médica e atendimento de Equipe Multiprofissional com Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Nutrição e Psicologia em algumas Unidades. Também são oferecidos procedimentos (inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, coleta de Papanicolau), além de encaminhamento para serviços de Especialidades e fornecimento de medicação básica.
Responsabilidades:
1. Realizar atendimento na especialidade de ginecologia, conforme as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e protocolos existentes.
2. Realizar assistência ginecológica/obstétrica da população sob o âmbito da promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde individual e coletiva.
3. Participar de discussão de caso, atividades de matriciamento e elaboração de projetos terapêuticos singulares.
4. Realizar interface com a Rede Assistencial à Saúde, atuando de forma integral na coordenação do cuidado, através de ações que facilitem o acesso, integralidade, longitudinalidade, resolutividade e a participação da comunidade nos Serviços de Saúde.
Requisitos:
* Ensino Superior Completo em Medicina;
* Residência Médica ou Título de Especialista em Ginecologia;
* Registro Ativo no Conselho da Classe;
* Habilitação e vivência em Colposcopia.
Atuação: Zona Leste
Carga horária: 20h de segunda a sexta das 07h às 18h.
Sobre a SPDM:
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos na área da Assistência Social e na área Educacional, reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Missão: Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada.
Visão: Ser referência em gestão de serviços em saúde, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
#J-18808-Ljbffr