Descrição do cargo
Realizar atendimento psicológico a clientes (individual e/ou família), auxiliando-os na utilização adequada dos recursos de sua própria estrutura psíquica para enfrentamento do adoecimento e hospitalização. Atuar como mediador nas relações entre equipe e clientes, auxiliando-os na compreensão do diagnóstico, tratamento e prognóstico.
Responsabilidades Principais
1. Orientar operacionalmente o trabalho da equipe com atuação operacional e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos;
Desenvolver técnicas de comunicação eficazes para lidar com situações difíceis ou conflituosas;
Trabalhar em equipe com outros profissionais de saúde para fornecer assistência integral aos pacientes;
Contribuir para a criação de um ambiente de trabalho saudável e positivo;
Manter-se atualizado sobre as melhores práticas e tendências na área de psicologia clínica;
Fornecer informações precisas e atualizadas sobre os diagnósticos, tratamentos e prognósticos dos pacientes;
Participar de reuniões e discussões com a equipe para discutir casos e desenvolver planos de ação;
Desenvolver habilidades de liderança e gestão para supervisionar e apoiar colegas de trabalho;
Realizar avaliações e revisões periódicas para garantir que os pacientes estejam recebendo o cuidado necessário;
Melhorar continuamente suas habilidades e conhecimentos para se manter atualizado na área de psicologia clínica;