Descrição da função / Atividades / Requisitos Atuação como técnico de suporte através de atendimento presencial e/ou remoto.
Competencias Iniciais /Requisito Comunicação clara e objetiva com os usuários a fim de compreender suas solicitações e registrá-las de modo adequado e dentro de um escopo e acordo de nível de serviço pré-definido.
Boa organização e facilidade com atendimento ao público (Conhecimentos técnicos obrigatórios) Ensino médio completo (desejável curso técnico ou superior em andamento em áreas de TI); Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows e/ou Linux; Noções de redes, pacote Office e ferramentas de suporte remoto; Boa comunicação e habilidade para lidar com usuários.
(Conhecimentos técnicos desejáveis, que serão um diferencial) Experiência prévia com suporte técnico ou atendimento ao cliente; Certificações ou cursos na área de tecnologia; Noções básicas de ITIL.
Como será seu dia a dia: (Atividades que vai realizar) Prestar suporte técnico a usuários, auxiliando na resolução de problemas de hardware e software; Atender chamados via telefone, e-mail ou sistemas internos de suporte; Realizar instalação e configuração de softwares e periféricos; Monitorar e documentar incidentes e solicitações; Colaborar com a equipe para melhorias nos processos de suporte.
Responsabilidades Atender de suporte ao usuário em 2º nível de modo remoto e/ou presencial, deve ser capaz analisar e solucionar chamados técnicos envolvendo problemas físicos ou lógicos em equipamentos e redes de computadores