Horário: 08:00h às 12:00 /14:00 às 18:00 - 40 horas semanais – Segunda a Sexta-Feira
Modalidade: Presencial
Descrição:
Atividades a serem desenvolvidas:
1. Aferir a frequência dos alunos e realizar registros nas pautas incluindo ações com vistas a evitar a evasão escolar.
2. Colaborar na atualização dos métodos de ensino, reavaliando o processo e propondo correções em testes, exercícios provas em roteiros de tarefas a fim de dinamizar e flexibilizar o processo de aprendizagem.
3. Ministrar aulas para alunos nas modalidades de atuação da Instituição (presencial e à distância).
4. Participar de reuniões de pais, da equipe pedagógica e da Direção.
5. Participar da elaboração, avaliação e validação dos materiais didáticos.
6. Participar da avaliação e definição de equipamentos, ferramentas e demais materiais necessários aos ambientes pedagógicos.
7. Acompanhar os alunos em visitas técnicas e demais atividades fora da instituição.
8. Realizar tutoria nos cursos ofertadas em Educação a Distância.
9. Desenvolver aulas e atividades em laboratórios e oficinas, considerando a metodologia da instituição.
10. Orientar os alunos a respeito do preparo, manuseio e zelo necessários às máquinas e equipamentos utilizados na elaboração de cada tarefa, de acordo com as normas técnicas de segurança recomendadas.
11. Aplicar junto aos alunos o conteúdo programático com base na elaboração do plano de aula.
12. Compor as avaliações de conhecimentos (provas/trabalhos) repassados aos alunos.
13. Preencher e manter atualizado o Diário de Classe, registrando ocorrências, frequência.
14. Divulgar normas, procedimentos e políticas institucionais aos alunos, informando sobre qualquer desvio à orientação pedagógica.
15. Manter intercâmbio com as demais áreas de atuação, viabilizando eventos e atividades que facilitem e promovam a disseminação do conhecimento.
16. Desenvolver metodologias didáticas relacionadas à sua área de atuação, que possibilitem o aprimoramento no processo ensino x aprendizagem.
17. Cumprir e fazer cumprir o código de ética do Sistema.
18. Cumprir e fazer cumprir normas, regulamentos, programas institucionais, procedimentos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente.
19. Participar de grupos multidisciplinares de projetos e processos específicos.
20. Cumprir as ações e metas seguindo o planejamento estratégico do Sistema.
21. Executar tarefas da rotina administrativa da sua área, seguindo os procedimentos internos e orientações do superior imediato.
22. Executar outras tarefas correlatas a sua função a critério do superior imediato.
23. Representar o Sistema em eventos internos e externos.
24. Prestar suporte aos alunos que apresentem problemas de aprendizagem e de relacionamento, informando a Coordenação Pedagógica sobre as ocorrências.
25. Elaborar os relatórios técnicos e demais documentações de acompanhamento de alunos.
26. Contribuir na elaboração e execução dos projetos educacionais junto aos alunos.
27. Executar as práticas pedagógicas conforme a metodologia da Instituição de formação por competência nas áreas de conhecimento.
28. Participar no desenvolvimento de novos projetos educacionais relacionados à sua área de atuação, em conjunto com a orientação pedagógica e/ou coordenação.
Requisitos:
LOCAL DE TRABALHO: ESCOLA SESI DE REFERÊNCIA ARAGUAÍNA/TO
Cargo: Professor Nível 1.
Função: Professor de Educação Especial.
Modalidade de contrato: Mensalista por prazo indeterminado.
Formação: Ensino Superior Completo com Licenciatura em Pedagogia ou áreas afins à educação com Especialização em Educação Especial.
Remuneração: R$ 4.212,00 (conforme tabela salarial vigente).
Benefícios: Auxilio Alimentação R$ 1.200,00; Plano de Saúde; Seguro de Vida e Vale Transporte.
Carga horária: 40 horas semanais – Segunda a Sexta-feira.
Horário de Trabalho: 08:00 às 12:00 – 14:00 às 18:00 horas.
Experiência: No mínimo 06 meses de atuação na área de Educação Especial.
Habilidades Técnicas (Conhecimentos Requeridos): Conhecimento da área; Informática Básica; Habilitação para identificar, elaborar, produzir recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias considerando as necessidades especiais específicas dos alunos da Educação Especial.
Habilidades Comportamentais: Autonomia com Responsabilidade; Comunicação; Cultura de Excelência; Flexibilidade; Organização e Planejamento; Orientação para a Alta Performance; Protagonismo Colaborativo; Relacionamento Interpessoal; Tomada de Decisão; Visão Sistêmica.
Viagens: Raramente
Quantidade de vagas: 1
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