Job description
Planejar, organizar, monitorar e avaliar as atividades e técnicas administrativas e assistenciais de enfermagem. Desenvolver e aperfeiçoar rotinas, procedimentos e métodos técnico-administrativos, tendo em vista uniformizar, simplificar e aumentar a eficácia das atividades dos setores envolvidos. Exposição habitual e permanente, não ocasional e nem intermitente, ao risco biológico (Vírus e Bactérias).
Main responsibilities
1. Promover a gestão da equipe, padronizar e melhorar procedimentos da área de enfermagem e adaptar o sistema de atendimento à demanda exigida, de acordo com escalas de serviços estabelecidas, garantindo o bom cumprimento das disposições legais e éticas no exercício profissional da enfermagem.
2. Atuar em conjunto com outros setores no desenvolvimento de ações conjuntas visando à realização de atividades, zelando pela integração e homogeneidade de atuação das áreas em cumprimento à demanda.
3. Desenvolver em conjunto com a Gerência, estratégias estruturais para a melhoria de processos da área avaliando a necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho, revisão de padrões técnicos, bem como, mudanças na metodologia de operação e conduta dos profissionais, zelando sempre pela eficiência da área frente às necessidades da Unidade.
4. Cumprir e disseminar normas e diretrizes da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, Conselhos Regional e Federal de Enfermagem, bem como órgãos reguladores e fiscalizadores.
5. Reportar à Gerência a identificação de necessidades, ações e processos em andamento, bem como o desempenho das atividades dos setores sob sua coordenação.
6. Acompanhar e efetuar a avaliação das equipes sob sua responsabilidade, de acordo com a legislação e orientações da Instituição.
7. Monitorar as rotinas e resultados das áreas sob sua subordinação.
8. Propor e realizar treinamentos técnicos e específicos à sua área de atuação.
9. Monitorar os processos de qualidade dentro da área coordenada.
10. Acompanhar e avaliar periodicamente a atuação e entrega de serviços dos prestadores atuantes na Unidade.
11. Gerir as Comissões de Enfermagem e as Comissões Multidisciplinares.
12. Gerar, analisar e divulgar indicadores de desempenho e qualidade, emitir parecer sobre assuntos relacionados.
13. Efetuar auditorias periódicas aos registros de enfermagem.
14. Fornecer e avaliar relatórios e documentações sempre que solicitado.
15. Reportar tecnicamente a (s) área (s) responsável (eis) no Corporativo, quanto à estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho.
16. Atuar tecnicamente quando for necessária sua contribuição na assistência.
17. Orientar equipe de enfermagem quanto a necessidade de atualização do SISREG.
18. Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM.
19. Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.
20. Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requirements and skills
Ensino Superior Completo em Enfermagem. Pós Graduação Completa em UTI Pediátrica.
Experiência em atuação em Unidade Hospitalar e Gestão de Equipe.
Additional information
Profissionais de empresas parceiras, fornecedores e/ou prestadores de serviços, vínculo com grau de parentesco ou afinidade no mesmo serviço ou que atuam em outra modalidade contratual (vínculo com o prestador), deverão observar normativas de RH vigentes, através de consulta junto ao setor de Recrutamento e Seleção.
#J-18808-Ljbffr