Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.
Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
/n Formação superior na área de saúde.
Pós-graduação completa.
Gestão em Saúde.
Experiência em gestão administrativa de serviços de oncologia.
Experiência em Ensino e Pesquisa Aplicada à Oncologia (desejável).
/n Garantir o resultado financeiro e assistencial do Centro Integrado de Oncologia, por meio da elaboração e execução do orçamento, bem como, da análise crítica de indicadores e acompanhamento da operação, propondo melhorias e implementações ao corpo diretivo, garantindo que o planejamento orçamentário seja cumprido conforme o previsto; Gerir a equipe, acompanhando, avaliando e orientando os profissionais sob sua gestão, contribuindo ativamente para o seu desenvolvimento; Assegurar adequação de processos junto aos órgãos acreditadores, como Organização Nacional de Acreditação e Joint Commission International, bem como órgãos fiscalizadores tais como Vigilância Sanitária e Mistério Público do Trabalho, através do acompanhamento e atendimento dos padrões previstos para os diferentes processos do centro integrado de oncologia, sob sua gestão.
Contribuir para a Satisfação do Cliente, por meio de processos adequados às necessidades dos mesmos e acompanhamento dos resultados da pesquisa de satisfação dos pacientes, familiares e colaborador, providenciando os devidos encaminhamentos; Garantir a funcionalidade no atendimento ao paciente, através do apoio na elaboração e implantação das necessidades de atualização do parque tecnológico, e do acompanhamento do fluxo de consertos e manutenções de equipamentos; Contribuir com a qualidade e segurança assistencial, através do apoio na definição da construção de novos processos assistenciais e protocolos médicos-assistenciais nas áreas, bem como, da revisão e da implantação dos mesmos junto às equipes; Garantir a gestão do processo assistencial ao paciente internado e ambulatorial, conforme planejamento estratégico da instituição, por meio do acompanhamento à evolução dos processos assistenciais e desenvolvimento das equipes, de forma sistemática; Garantir a implementação e a realização de reuniões multiprofissionais e de planos de cuidados dos pacientes, por meio da supervisão e liderança da prática assistencial e integração e multiprofissional.
Desenvolver projetos de inovação relacionados aos Serviços Diagnósticos com foco no atendimento ao cliente e resultado; Participar na discussão, elaboração do planejamento estratégico e orçamentário, bem como na implementação, acompanhamento; Acompanhar contratos e honorários médicos de terceiros.