Auxiliar na organização e controle de documentos jurídicos, incluindo contratos, pareceres e processos judiciais e extrajudicias;Realizar o acompanhamento de prazos processuais, conferindo e enviando documentos e relatórios para órgãos competentes e para os clientes;Protocolar documentos em cartórios, prefeituras e demais órgãos públicos, garantindo a correta tramitação dos processos de regularização;Solicitar e conferir certidões, matrículas e registros de imóveis conforme necessidade do setor jurídico;Elaborar petições, documentos e relatórios jurídicos;Auxiliar na comunicação com clientes e parceiros, prestando suporte na obtenção de documentos e no esclarecimento de dúvidas básicas;Realizar pesquisas jurídicas, auxiliando a equipe na análise de normas e regulamentos aplicáveis;Organizar arquivos físicos e digitais do departamento jurídico, mantendo a documentação acessível e atualizada;Atender demandas administrativas do setor, como controle de agenda, atualização de planilhas e suporte geral à equipe jurídica;Apoiar na revisão e conferência de documentos antes do envio para clientes ou órgãos públicos.