Ensino Médio completo ou Técnico em Administração, Enfermagem ou Análises Clínicas;
- Informática Básica;
- Desejável conhecimentos básicos sobre convênios e exames laboratoriais.
- Realizar atendimento aos clientes, oferecendo informações assertivas, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas apresentados;
- Atender aos clientes de forma humanizada, atenciosa e acolhedora, prezando pelo bom atendimento e o mínimo tempo de espera;
- Atender a solicitações referentes a necessidades especiais de clientes, visando o atendimento humanizado e fidelização do cliente;
- Efetuar cadastro de clientes, observando todas as informações necessárias e obrigatórias para manter o cadastro atualizado e completo;
- Autorizar procedimentos de acordo com seguro saúde de cada cliente, repassando e cadastrando as informações com atenção e cuidado para que não haja erros ou transtornos no atendimento do cliente;
- Conferir as requisições médicas para o setor de faturamento (carimbo, assinatura, autorizações, guias auxiliares, etc.);
- Entrega de resultados e recebimento de material biológico dos clientes para análise; Encaminhar material para a área técnica diariamente, observando os cuidados com o manejo do material;
- Arquivo de exames (quando necessário);
- Atendimento telefônico para marcação, esclarecimentos de dúvidas, informações e necessidades diversas dos clientes;
- Fornecer informações gerais à cerca dos exames realizados no laboratório ou terceirizados (Laboratórios de Apoio);
- Realizar a reposição do estoque de bancada;
- Realizar a conferência e fechamento de caixa;
- Preparar o orçamento de exames particulares;
- Entregar informativos de exames para os pacientes (orientações para coleta);
- Monitorar a esperar do atendimento prioritário;
- Manter a área de trabalho limpa e organizada.