Técnico de Suporte em TI - N1
Tipo de Contrato: CLT (Efetivo)
Área profissional: Informática/T.I.
Benefícios: Vale Refeição; Assistência Médica; Seguro de Vida; Vale Transporte ou Auxílio Combustível; Programa de desenvolvimento para cursos e certificações pertinentes ao negócio.
Responsabilidades:
* Receber as demandas do Atendimento Nível 1;
* Ler o histórico de tratamento, diagnosticando o incidente;
* Caso seja possível e com a autorização e monitoramento do usuário, acessar remotamente o ambiente do usuário tentando resolver o incidente ou a solicitação;
* Manter-se atualizado nas ferramentas que dispõe para o atendimento;
* Auxiliar o usuário no uso de aplicativos padronizados pelo CONTRATANTE;
* Assistir o usuário quando na necessidade de instalação, alteração ou remoção de equipamentos ou softwares no ambiente do usuário;
* Manter a operação de serviço;
* Identificar falhas e proceder correções na infraestrutura de TI;
* Suporte a rede interna;
* Suporte a In Loco a computadores, instalação de software e correções;
* Manter estratégia de serviço, eliminando falhas de sistemas recorrentes;
* Transição de serviço;
* Organizar os serviços de suporte;
* Melhoria contínua de serviços;
* Registrar no SAS – Sistema de Atendimento de Solicitações – detalhes dos tratamentos dados ao incidente de forma a manter-se um histórico que possa ser útil a outro nível em caso de escalonamento;
* Escalonar os atendimentos mais complexos para o Suporte Nível 3;
* Receber o retorno da resolução do atendimento do Suporte Nível 3;
* Retornar o atendimento ao Atendimento Nível 1.
Requisitos:
* Grau de escolaridade de Ensino Médio completo;
* Técnico de Informática e/ou Técnico de apoio ao usuário de informática (Service Desk/Help Desk);
* Experiência sólida em suporte de serviços de TI;
* Mínimo de 1 (um) curso de aperfeiçoamento/certificação, na área de TIC, realizados nos últimos 2 (dois) anos, mediante comprovação através de certificado oficial (carga horária mínima: 20 horas);
* Conhecimento em configuração e instalação de equipamento de TI;
* Conhecimento em configuração e instalação de aplicativos em equipamentos de TI;
* Conhecimento de manutenção em sistemas operacionais e ferramentas de escritório;
* Conhecimento básico de redes de computadores;
* Conhecimento sobre o uso e funcionamento de dispositivos móveis;
* Noções de manutenção de computadores em uso geral;
* Noções básica de rede de computadores e redes locais;
* Conhecimento de assinatura digital e ferramentas PDF;
* Experiência atendimento com voz, telefone, mídias sociais;
* Uso interativo de mídias sociais para atendimentos ao público;
* Noções de qualidade e segurança no trabalho;
* Conhecimentos básico de inglês técnico.
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