JOB DESCRIPTION
Discutir diagnóstico, prognóstico, tratamento e prevenção com usuários, responsáveis e familiares;
Planejar e prescrever tratamento e praticar intervenções clínicas e cirúrgicas quando couber;
Prescrever medicamentos, hemoderivados e cuidados especiais;
Implementar ações para promoção da saúde, elaborar e avaliar prontuários, emitir receitas;
Participar de equipes interdisciplinares e multiprofissionais, realizando atividades em conjunto, tais como: discussão de casos, reuniões administrativas, matriciamento, etc;
Participar, conforme a política interna da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de projetos, cursos, eventos, comissões, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão;
Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade;
Participar de programa de treinamento, quando convocado;
Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental;
Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática;
Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função;
Estar em consonância com as diretrizes de práticas médicas baseadas em evidências publicadas;
Preencher adequadamente e de forma legível todos os formulários padronizados pelo serviço manualmente ou de forma digital;
Registrar Estatística Internacional de Doenças (CID) e justificativas nos Serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e guias de referência;
Sinalizar prioridade de encaminhamento nas solicitações (alta, média ou baixa);
Realizar a contra referencia do paciente à Unidade Básica de Saúde de sua referência após a alta ambulatorial ou durante o acompanhamento dos casos crônicos que permanecerem por mais tempo em acompanhamento no serviço conforme Código de Ética Médica;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
Realizar atividades da especialidade de cirurgia vascular, conforme diretrizes da Instituição, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Graduação completa em medicina. CRM ativo no estado de atuação. Imprescindível residência médica oficial ou título da especialidade de atuação, preferencialmente com RQE na área de especialização.