Reportando-se ao gerente, é responsável por atender ao público na farmácia para a venda de medicamentos, produtos de higiene pessoal e outros similares, prezando pela satisfação do cliente e padrões de bom atendimento definidos pela empresa.
Responsabilidades incluem:
1. Atender ao cliente, interpretando os pedidos de medicamentos no receituário médico, disponibilizar os produtos, finalizar a venda e encaminhar o cliente para o caixa;
2. Demonstrar ao cliente detalhadamente usos e aplicações dos medicamentos e produtos;
3. Realizar cotações de preços de medicamentos e demais produtos para o cliente;
4. Receber e conferir mercadorias conforme estipulado pela empresa;
5. Repor, organizar e limpar os medicamentos e produtos nas prateleiras, displays, gôndolas ou cestões;
6. Precificar e observar a correta precificação dos medicamentos e produtos no sistema, alertando ao gestor/suporte de preço em caso de divergência, encaminhando para correção;
7. Observar as validades dos prazos de consumo dos medicamentos/produtos, realizando a retirada da venda dos medicamentos e produtos pré-vencidos conforme prazo estipulado pela empresa;
8. Participar do inventário periódico do estoque da farmácia;
9. Atentar para o estoque dos medicamentos e produtos, observando os níveis mínimos e máximos para reposição ou solicitar compra;
10. Manter a área de atendimento e retaguarda limpos e organizados, removendo lixo e resíduos;
11. Monitorar diariamente as metas e objetivos propostos pela gestão;
12. Realizar outras tarefas inerentes à função, a critério do gestor.
#J-18808-Ljbffr