Missão e Visão
Nosso dia a dia trabalhamos para deixar uma marca positiva no mundo, resolver os principais problemas dos nossos clientes e inspirar os outros a fazê-lo. Somos pessoas corajosas, ousadas, honradas, confiantes, inspiradoras e fortes.
Missão
Operacionalizar com excelência o Microcrédito líder do Brasil, criando oportunidades, desenvolvendo e valorizando as pessoas.
Visão
Ser reconhecida pela excelência na operacionalização dos serviços de microfinanças e referência no desenvolvimento das pessoas.
Valores
Ética e Transparência;
Compromisso e Excelência;
Empatia e Cuidado;
Criatividade e Inovação;
Respeito e Inclusão.
Descrição do Cargo
A pessoa Médica do Trabalho será responsável por promover a saúde e a segurança dos trabalhadores, prevenindo doenças ocupacionais e reduzindo riscos no ambiente de trabalho.
Através de ações médicas, educativas e preventivas, garantir condições laborais seguras, preservando o bem-estar físico e mental dos colaboradores e contribuindo para um ambiente produtivo, saudável e em conformidade com a legislação vigente da CAMED Microcrédito.
Responsabilidades Principais
* Elaborar os prontuários médicos dos empregados e fazer todos os encaminhamentos devidos;
* Fornecer atestados e pareceres para o afastamento do trabalho, considerando que o repouso, o acesso a terapias ou o afastamento de determinados agentes agressivos faz parte do tratamento;
* Fornecer laudos, pareceres e relatórios de exame médico, dando encaminhamento para benefício do paciente, dentro dos preceitos éticos;
* Dispor ao trabalhador tudo o que se refira ao seu atendimento, em especial cópia dos exames e prontuário médico;
* Estabelecer nexo causal entre os transtornos de saúde e as atividades do trabalhador, além do exame clínico (físico e mental) e os exames complementares;
* Identificar a ocorrência de quadro clínico ou subclínico em trabalhador exposto a condições agressivas;
* Monitorar riscos físicos, químicos, biológicos, mecânicos, estressantes e outros;
* Implementar campanhas de promoção a saúde (vacinação, ergonomia, qualidade de vida), entre outros;
* Avaliar as condições de saúde do trabalhador para determinadas funções e/ou ambientes, indicando sua alocação para trabalhos compatíveis com suas condições de saúde, orientando-o no processo de adaptação;
* Interpretar resultados de exames complementares;
* Acompanhar a emissão e promover a comunicação de acidente do trabalho, ou outro documento que comprove o evento infortunística;
* Promover o acesso ao trabalho de portadores de afecções e deficiências para o trabalho, desde que este não as agrave ou ponha em risco sua vida;
* Fazer o acompanhamento de funcionários para a reabilitação e posteriormente emitir documento para o mesmo encaminhar a previdência social;
* Elaborar e coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) conforme a NR-7;
* Entre outras demandas inerentes ao cargo.
Requisitos e Habilidades
Requisitos Obrigatórios
* Maioridade (18 anos completos);
* Formação: Medicina com Especialização em Medicina do Trabalho com registro de especialista no CRM;
* Obrigatório: Possuir RQE (Registro de Qualificação de Especialista);
* Habilidade intermediária em Informática e Pacote Office (Word, Excel e Power Point);
* Conhecimento em Legislação Trabalhista (como as Normas Regulamentadoras - NRs, especialmente NR-7 (PCMSO), Saúde mental e Saúde ocupacional);
* Conhecimento no Sistema TOTVS RM, será um diferencial;
* Necessário experiência em Gestão da Saúde Ocupacional;
* Disponibilidade para trabalhar presencial 20h semanais.
Informações Adicionais
Salário: Salário Base de R$ 9.237,38.
Benefícios:
* Treinamentos;
* Seguro de vida;
* Plano de saúde;
* Vale transporte;
* Plano odontológico;
* Plano de previdência privada;
* Convênio com instituições de ensino;
* Reembolso creche/babá para filhos de até 05 anos e 11 meses;
* Programa de incentivo a saúde através do Wellhub;
* Auxílio alimentação e auxílio cesta básica somando o total de R$ 1.414,85;
* Programa de Qualidade de Vida (Atuamos com subprogramas em apoio e cuidado a saúde e bem-estar de nossos funcionários(as) nos eixos físico, emocional e social).
Carga horária: 20h semanais;
Horário de trabalho: Aberto a negociação dos dias da semana.