A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão
A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência. Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Missão
Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão
Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Valores
* Profissionalismo
* Qualidade
* Responsabilidade Social
* Trabalho em equipe
* Ética
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Ensino Superior completo em Enfermagem;
Pós graduação completa em Pós-Graduação em Gestão Hospitalar, Gestão em Saúde, Gestão de Pessoas, Administração Hospitalar e áreas afins;
Conselho ativo no COREN-SP;
Curso de Protocolo de Classificação de Risco Manchester (Reconhecido pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco);
Experiência de seis meses em cargo de gestão em Enfermagem.
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Promover a gestão da equipe, padronizar e melhorar procedimentos da área de enfermagem e adaptar o sistema de atendimento à demanda exigida, de acordo com escalas de serviços estabelecidas, garantindo o bom cumprimento das disposições legais e éticas no exercício profissional da enfermagem; Atuar em conjunto com outros setores no desenvolvimento de ações conjuntas visando à realização de atividades, zelando pela integração e homogeneidade de atuação das áreas em cumprimento à demanda; Desenvolver em conjunto com a Gerência, estratégias estruturais para a melhoria de processos da área avaliando a necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho, revisão de padrões técnicos, bem como, mudanças na metodologia de operação e conduta dos profissionais, zelando sempre pela eficiência da área frente às necessidades da Unidade; Cumprir e disseminar normas e diretrizes da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, Conselhos Regional e Federal de Enfermagem, bem como órgãos reguladores e fiscalizadores; Reportar à Gerência a identificação de necessidades, ações e processos em andamento, bem como o desempenho das atividades dos setores sob sua coordenação; Acompanhar e efetuar a avaliação das equipes sob sua responsabilidade, de acordo com a legislação e orientações da Instituição; Monitorar as rotinas e resultados das áreas sob sua subordinação; Propor e realizar treinamentos técnicos e específicos à sua área de atuação; Monitorar os processos de qualidade dentro da área coordenada; Acompanhar e avaliar periodicamente a atuação e entrega de serviços dos prestadores atuantes na Unidade; Gerir as Comissões de Enfermagem e as Comissões Multidisciplinares; Gerar, analisar e divulgar indicadores de desempenho e qualidade, emitir parecer sobre assuntos relacionados; Efetuar auditorias periódicas aos registros de enfermagem; Fornecer e avaliar relatórios e documentações sempre que solicitado; Reportar tecnicamente a (s) área (s) responsável (eis) no Corporativo, quanto à estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho; Atuar tecnicamente quando for necessária sua contribuição na assistência; Orientar equipe de enfermagem quanto a necessidade de atualização do SISREG; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD; Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.