Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.
Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
/n Requisitos: Desejável Ensino Fundamental Completo.
Vivência na função será um diferencial.
/n Preparar as refeições dos pacientes conforme dietas prescritas e combinações feitas pela Nutricionista; Preparar o café da manhã e da tarde dos pacientes, médicos e funcionários; Fazer a reposição do buffet; Preparar as refeições para funcionários e Irmãs (almoço, lanches e janta); Fazer pré-preparo conforme o cardápio do dia seguinte; Apoiar na verificação de temperatura dos equipamentos, como geladeiras, freezer, câmara fria e buffet; Promover e dar continuidade a organização e limpeza do ambiente de trabalho, zelando pela higiene dos materiais, equipamentos e local de trabalho; Etiquetar produtos com embalagem aberta e/ou produzidos antes de realizar armazenagem, revisando data de validade dos insumos; Apoiar na reposição e atualização das fichas de identificação, utilizadas na baixa dos alimentos; Participar de treinamentos institucionais; Usar os uniformes e EPIs fornecidos pelo hospital e seguir as regras do SESMT de prevenção de acidentes; Cumprir com as diretrizes estabelecidas na NR32 (Norma Regulamentadora Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde).