Responder pelo planejamento e controle de contrato de obras, bem como contratos de equipamentos com operação/serviços, analisando cronogramas, medições, custos e resultados por meio de relatórios gerenciais, a fim de propor melhorias e garantir que os resultados sejam efetivos.
1.
Responder pelo planejamento e controle de contratos de obras de construção pesada e contratos de equipamentos com operação/serviços, a fim de propor melhorias para gerenciamento dos contratos; 2.
Elaborar controle físico e financeiro de contratos de serviços/obras, bem como análise de custos e resultados, verificando a confrontação dos serviços realizados com o planejado; 3.
Desenvolver estudos de otimização do projeto, compatibilizando índices de produtividade com projeções e efetuando a correção de possíveis falhas e distorções, com o objetivo de buscar sempre a melhoria de produção e faturamento; 4.
Elaborar controle comparativo de custos previsto x realizado, a fim de garantir que os resultados sejam efetivos e dentro do que foi previsto; 5.
Efetuar e analisar medições de contratos de obras, verificando os cálculos dos valores devidos, de forma a subsidiar outras áreas da Empresa na emissão de faturas para o Cliente; 6.
Preparar relatórios gerenciais de controle dos contratos, baseando-se em informações coletadas, demonstrando e apresentando os serviços realizados, bem como criar base de dados para a realização de serviços futuros; 7.
Manter planilhas sempre atualizadas para montagem do referido relatório, subsidiando o superior imediato de informações para o planejamento de despesas futuras e redefinição de programações de produção e despesas; 8.
Elaborar cronograma das atividades críticas e procedimentos operacionais para os diversos serviços e suas respectivas etapas dentro dos padrões de Qualidade exigidos; 9.
Executar tarefas de acordo com os procedimentos técnicos e operacionais da Empresa e da Contratante, propondo melhorias nos mesmos quando conveniente, trabalhando para atender requisitos técnicos e obter ganho nos índices de produtividade; 10.
Acompanhar o andamento dos trabalhos em execução, verificando possibilidades de melhorias em relação aos ciclos de produtividade do projeto; 11.
Manter contatos com pessoal de planejamento e produção do Cliente, buscando informações quanto a mudanças de prioridades de serviços, de modo a se antecipar na preparação e execução de novos planos de trabalho; 12.
Analisar e emitir parecer sobre contratos de locação e subempreitada, apontando conveniências, oportunidades e custos que possam pesar na recusa, modificações e/ou aceitação das cláusulas, com a finalidade de preservar econômica e tecnicamente a Empresa; 13.
Participar de reuniões e discussão das atividades a serem desenvolvidas, buscando experiências passadas, erros e acertos ocorridos, melhorias atingidas e resultados obtidos, com o intuito de definir parâmetros que possibilitem melhor agilidade e desempenho nas atividades a serem iniciadas; 14.
Executar as atividades de sua área de atuação, respondendo pela qualidade dos serviços e confiabilidade das informações geradas; 15.
Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no desenvolvimento dos mesmos; 16.
Repassar orientações estratégicas e táticas à equipe direcionando responsabilidades de temas estratégicos, facilitando e integrando o trabalho do time e dos processos em uma ótica sistêmica para o alcance de resultados; 17.
Acompanhar e assegurar a implantação dos projetos, planos de trabalho e procedimentos, assegurando a atuação da equipe dentro dos modelos e focos estabelecidos; 18.
Desenvolver as competências dos colaboradores sob sua responsabilidade, assegurando os planos de sucessão para posições de gestão e críticas; 19.
Assegurar o cumprimento do planejamento da área, dentro dos níveis de segurança, prazos, qualidade, custos e orçamento estabelecido; 20.
Atuar para disseminar a visão e objetivos organizacionais, de forma a alinhar e engajar os profissionais nos programas da empresa; 21.
Preservar limpo e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais a fim de manter boas condições de uso, acondicionando os resíduos gerados nas atividades em recipientes e locais apropriados, preservando os aspectos de Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente; 22.
Executar outras atividades correlatas, a critério do superior imediato.