Job descriptionAtuar no contexto organizacional aplicando conhecimentos da Psicologia para otimizar o ambiente de trabalho, o desempenho de equipes e o bem-estar dos colaboradores, com foco na melhoria das relações interpessoais e na promoção de uma cultura organizacional saudável e produtiva.
O profissional será lotado pelo SESI para atuar dentro da empresa Anglo American.
Main responsibilitiesConduzir avaliações psicológicas para identificar habilidades, competências, traços de personalidade e necessidades dos funcionários.Realizar entrevistas para avaliar as competências técnicas e comportamentais dos candidatos, considerando o alinhamento com a cultura organizacional.Identificar as necessidades de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, com base em avaliações de desempenho e feedbacks.Criar e implementar programas de treinamento para melhorar habilidades técnicas e comportamentais.Realizar o acompanhamento contínuo de colaboradores em programas de desenvolvimento, garantindo o sucesso das iniciativas de aprendizado e crescimento.Monitorar sistemas de avaliação de desempenho para acompanhar o progresso dos colaboradores e identificar áreas de melhoria.Apoiar no feedback aos colaboradores, atuando no desenvolvimento individual e de grupos.Identificar e analisar possíveis fontes de conflito dentro das equipes e entre departamentos.Atuar como mediador em situações de conflito.Realizar diagnósticos sobre a saúde organizacional, clima e cultura da empresa.Estruturar e otimizar processos internos de trabalho, sugerindo mudanças que melhorem a eficácia organizacional e o bem-estar dos colaboradores.Alinhar junto à líderes e gestores estratégias de recursos humanos com as necessidades organizacionais, contribuindo para o planejamento estratégico da empresa.Oferecer suporte emocional e psicológico para os colaboradores, ajudando-os a lidar com problemas relacionados à saúde mental.Desenvolver e implementar programas que promovam a saúde mental e prevenção de doenças psicológicas no ambiente de trabalho.Apoiar estratégias de retenção de talentos.Colaborar na criação de planos de sucessão, preparando colaboradores para posições de liderança dentro da organização.Sugerir soluções para melhorar o ambiente de trabalho.Estudar os comportamentos dos colaboradores dentro da organização para entender as dinâmicas de grupo, motivação e produtividade.Apoiar a gestão da mudança, minimizando os impactos negativos sobre os colaboradores e facilitando a adaptação.Promover ações de fortalecimento da cultura organizacional.Atuar na implantação de diretrizes comportamentais de segurança.Apoiar as ações referentes a atualizações da NR-1 (Riscos psicossociais).Participar de investigações de incidentes de alto potencial.Colaborar na definição e disseminação dos valores e princípios da empresa, alinhando comportamentos individuais com os objetivos organizacionais.Manter registros detalhados de avaliações, orientações e resultados.Elaborar relatórios que auxiliem a administração na tomada de decisões.Avaliações psicossociais dos empregados que atuam nas NRs 20, 33 e 35;Condução de grupo focal: sendo capaz de avaliar as características dos empregados quanto às atividades de risco;Aplicação, correção e interpretação de testes/inventários que medem os tipos de atenção, traços de personalidade e fatores de saúde mental como: estresses, ansiedade, consumo de álcool, dentre outros;Entrevista com critérios psicossociais para identificar questões relacionadas a cultura, saúde, emoção e cognição;Elaboração de parecer psicossocial, contendo: a história do avaliado, resultado dos testes/inventários e suas correlações com as atividades de risco, resumo da entrevista, recomendação final (apto, apto com intervenção e inapto) e tratativas;Elaboração, participação e execução de Diálogo Diário de Segurança (DDS), além de palestras no ambiente corporativo, nos temas de saúde mental;Elaboração do cronograma do plantão psicológico e execução do plantão onde estarão presentes nas áreas oferecendo suporte emocional e direcionamento para as tratativas específicas (psicólogos externos, médicos, dentre outros);Suporte emocional aos empregados próprios e terceiros, dentro de programas como: álcool e drogas, fadiga, afastado por questões emocionais, violência doméstica, dentre outros que venha a evidenciar a necessidade de um acolhimento ou análise psicológica;Outras atividades inerentes a função. Requirements and skillsRequisitos da Vaga Ensino Superior Completo em Psicologia;Registro ativo no CRP;Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;Disponibilidade para atuar na cidade de Niquelândia-GO e/ou Barro Alto-GO.Conhecimentos Específicos Visão Estratégica;Orientação para resultados;Análise e resolução de problemas;Inovação;Comunicação.[Desejáveis] Conhecimentos e/ou Experiências Experiência em atendimento emocional;Experiência em elaboração de pareceres;Conhecimento em testes psicológicos; Additional informationNº de Identificação do Processo Seletivo: 8475758/2024 SESI NiquelândiaEtapas do processo seletivo: Etapa – Análise CurricularEtapa – Avaliação Com o Gestor*A critério da GERHC as etapas de seleção poderão ser incluídas ou suprimidas. Informações de contratação: Local de Trabalho:Niquelândia-GO e/ou Barro Alto-GO.Vaga (s): 1Carga Horária Prevista: 40 horas semanaisEscala de Trabalho:07:00/11:00 - 12:00/16:00Remuneração: R$ 6.256,00Contrato de trabalho:Determinado de 8 meses.Nossos principais benefícios: Plano de Saúde (coparticipação);Vale Alimentação e/ou Refeição (Ifood);PPR (Programa de Participação nos Resultados);Plano de Desenvolvimento Individual (PDI);Clube de Descontos;Telemedicina;Bolsa de Estudos;Vale Transporte;Seguro de Vida;Incentivos Educacionais;Universidade Corporativa;Apoio Psicológico;GymPass (WellHub);Ações de Saúde e Qualidade de Vida;Descontos em Serviços prestados pelo SESI e SENAI – GO;Benefícios da associação de empregados.*Os empregados contratados em regime horista com jornada igual ou inferior a 30 horas semanais, bem como aqueles contratados nos termos do art.
443, §3° da CLT (intermitente), não fazem jus aos benefícios de plano de saúde e bolsa de estudos. *Colaboradores contratados em regime de trabalho horista, receberão o valor do benefício do Vale Alimentação/Refeição, conforme o quantitativo de horas efetivamente realizadas/trabalhadas. *Em se tratando de contrato de trabalho sob regime horista, a carga horária semanal prevista poderá variar por mais ou para menos conforme programação de turmas ou demandas. Inscrições: Inscrições até:28/1/2025 (terça-feira) Acesse nossoRegulamento de Processo Seletivo e compreenda as normas e procedimentos de seleção da nossa Instituição.
#J-18808-Ljbffr