Competências técnicas obrigatórias:Construção Civil;Gestão de pessoas;Gestão por processos;Informática (internet, word, excel, power point);Informática (Project);Gerenciamento de projetos;Materiais de construção e metodologias construtivas;Orçamento de obras - Elaboração;Rotinas de compras;Língua portuguesa e redação;Normas técnicas e regulameLegislação trabalhista;Legislação cívil;Procedimentos de segurança do trabalho;Normas regulamentadoras de segurança.Formação:Obrigatório: Ensino Superior completo em Engenharia CivilDesejável: Especialização concluída e/ou em andamento. Experiência:4 anos em gerenciamento de obras e/ou contratos.Competências comportamentais obrigatórias:Visão sistêmica: capacidade de compreender a empresa em sua totalidade, atuando de forma integrada com todas as áreas, compreendendo os impactos de suas ações em todos os públicos que a empresa se relaciona.Tomada de decisão: capacidade de analisar uma situação (em curto, médio e longo prazo), estudar alternativas, simular consequências e definir e implementar ações.Planejamento: capacidade de planejar atividades, estabelecendo metas e monitorando sua realização.Liderança: capacidade de administrar e influenciar pessoas para atuarem visando atingir objetivos planejados.Foco em resultados: capacidade de compreender os resultados esperados pela empresa, administrando situações e recursos, contribuindo para o atingimento dos mesmos.Pró-atividade: capacidade de antecipar-se a oportunidades e problemas com rapidez e eficácia, desenvolvendo soluções adiantadamente.Negociação: capacidade de manter entendimento, consenso e ação na busca de objetivos comuns.Atenção ao Cliente: excelência no atendimento ao cliente, através da qualidade do serviço prestado, buscando sua satisfação e fidelização.Principais Responsabilidades (entregas):Gerenciar a equipe, avaliando o desempenho e promovendo o desenvolvimento contínuo dos colaboradores por meio de qualificação técnica e comportamental, com o objetivo de criar um ambiente de trabalho positivo e alinhado com os valores organizacionais.Buscar ativamente inovações, novas tecnologias e tendências do mercado para garantir que a empresa se mantenha atualizada e competitiva em sua gestão.Garantir o aprimoramento contínuo dos processos organizacionais da área, identificando oportunidades de melhoria e adotando as melhores práticas para otimizar o uso dos recursos disponíveis.Assegurar que todos os procedimentos da área sejam seguidos conforme as diretrizes da empresa, garantindo a eficácia dos processos.Estudar e analisar o contrato e a Proposta Técnica da obra firmados entre a Lamb e o Cliente, assegurando total conformidade.Avaliar todos os projetos recebidos, garantindo que a execução da obra siga os projetos atualizados e apropriadamente dimensionados.Revisar o orçamento da obra, compreendendo os fornecedores consultados, os materiais previstos e os custos orçados.Participar ativamente na elaboração do planejamento da obra, considerando riscos, metas contratuais e as estratégias definidas na proposta técnica.Colaborar na elaboração do Plano de Qualidade da Obra e garantir sua implementação e cumprimento.Contratar serviços e materiais conforme os critérios estabelecidos na Matriz de Contratação .Solicitar ao Gerente Operacional as contratações de mão de obra conforme o histograma definido no planejamento da obra.Gerenciar a execução da obra de acordo com o orçamento estabelecido, visando alcançar as metas de produção e viabilizar a obra.Assegurar o cumprimento do cronograma da obra, tomando ações corretivas sempre que necessário, em colaboração com as áreas envolvidas.Reavaliar o planejamento da obra sempre que houver alterações nos projetos que impactem o prazo e o custo.Atualizar o planejamento da obra sempre que forem identificados desvios de prazo por quaisquer motivos.Comunicar ao Gerente Operacional/Gerente de Contrato sobre alterações de projetos que impactem o escopo, prazo e que possam gerar aditivos no contrato.Notificar o Gerente Operacional/Gerente de Contrato sobre solicitações de serviços adicionais feitas pelo cliente.Validar as solicitações de serviços extras do cliente por meio do formulário Requisição de Serviços Extras Contratuais.Solicitar a aquisição e contratação de materiais, equipamentos e serviços conforme as necessidades e quantidades definidas nos projetos atualizados e no planejamento da obra.Garantir que os contratos de fornecimento de materiais e serviços sejam cumpridos conforme as condições e quantidades pactuadas.Gerenciar o planejamento e a execução da obra, realizando avaliações técnicas periódicas sobre o progresso de cada etapa.Acompanhar o custo previsto x realizado, avaliando a necessidade de ajustes nos contratos com o cliente, como aditivos.Supervisionar as rotinas administrativas da obra, atendendo aos procedimentos estabelecidos pela empresa.Atender às demandas pontuais do cliente e fornecer atualizações sobre o andamento da obra por meio de reuniões e fiscalização in loco.Assegurar que a política de segurança e medicina do trabalho seja rigorosamente cumprida, incluindo programas de prevenção e medidas de proteção coletiva, conforme os projetos e normas estabelecidas.Monitorar a realização contínua do Data-Book durante a execução da obra.Elaborar a minuta de medição dos serviços executados pela Lamb, submetendo-a à validação junto ao Gerente Operacional/Gerente de Contrato.Elaborar e validar o Boletim de Medição (BM) dos serviços realizados por fornecedores, conforme sua alçada ou com validação do Gerente Operacional/Gerente de Contrato.