É subordinado a gerência da recepção. Responsável por executar todos os procedimentos referentes à recepção no check-in e check-out do hóspede; atender e acompanhar solicitações dos hóspedes; realizar o fechamento de cadastros corretamente; realizar a troca e reposição de fundo de caixa da recepção; realizar o fechamento de auditoria fiscal e fiscalização das demais documentações previstas em procedimento no setor.
* Realizar o check-in e check-out dos hóspedes;
* Atender telefonemas;
* Responder e-mails;
* Atender a reclamações e sugestões dos hóspedes;
* Realizar atendimento eletrônico;
* Informar aos hóspedes sobre pontos turísticos da cidade;
* Auxiliar os hóspedes na chamada de táxi;
* Informar ao hóspede sobre a programação do hotel;
* Efetuar o cadastro do hóspede através da ficha do hotel;
* Fazer reservas, pré-reservas e cancelamentos;
* Realizar o controle do mapa de reservas;
* Realizar o lançamento de contas referente a cada apartamento;
* Efetuar o acerto de contas no check-out;
* Realizar a entrega dos cartões do quarto e dos cartões toalha.
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