A Etex, uma das líderes globais em soluções para construção, está com uma oportunidade para Médico do Trabalho .
Buscamos um profissional que contribua com a promoção, preservação e acompanhamento da saúde dos nossos colaboradores, realizando atividades médicas e de saúde ocupacional, assim como procedimentos administrativos ligados a sua área de atuação, em conformidade com as normas da companhia e legislação vigente.
Principais responsabilidades Realizar exames de retorno ao trabalho.
Atendimentos de emergências e assistência médica imediata aos trabalhadores, avaliando, medicando e acompanhando os tratamentos clínicos prestados, dentro da capacidade de resolução do órgão médico local.
Acompanhar a saúde dos colaboradores, oferecendo orientação e cuidados preventivos.
Elaborar e implementar programas de saúde ocupacional.
Realizar campanhas de prevenção e cuidados com a saúde no ambiente de trabalho.
Atuar junto ao processo de contratação de prestação de serviços médicos, acompanhando o mercado e participando de negociações e estudos de demanda e redimensionamento das redes credenciadas.
Emissão e preenchimento de documentos previdenciários de acidentes do trabalho e exposição ocupacional ao risco.
Participação em auditorias dos serviços de saúde das empresas prestadoras de serviços credenciadas, avaliando ocorrências e recomendando ações pertinentes para a melhoria da atividade ou mesmo para o descadastramento das mesmas.
Elaboração de pareceres técnicos e realização de exames médicos periciais e participação em juntas médicas quando convocado.
Análise de incidentes, desvios de saúde e acidentes de trabalho, propondo medidas corretivas e preventivas.
Auditorias médicas e visitas hospitalares.
Compartilhamento de conhecimentos referentes à sua área de atuação.
Representar e interagir junto a instituições governamentais, não governamentais, Conselhos de Classe e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, assessorando em processos judiciais que envolvam danos à saúde.
Analisar o absenteísmo e dados estatísticos dos órgãos de saúde da Companhia, verificando causas e propondo ações.
Executar e orientar a fiscalização técnica e administrativa dos contratos de serviços.
Requisitos Nível superior completo, bacharelado, em Medicina.
Formação reconhecida pelo Ministério da Educação, acrescido de curso de especialização em nível de pós-graduação em Medicina do Trabalho.
Registro no respectivo Conselho de Classe ativo.
Sólida experiência anterior em ambiente corporativo, com atendimento ao público.
Experiência com implantação de Programas de Bem Estar e facilitação de treinamentos internos nos temas ligados à saúde do trabalhador.
Disponibilidade para atuar de forma híbrida em nossa fábrica no Distrito Industrial de Santa Cruz.
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