Recepcionar cliente;
Examinar o documento;
Encaminhar os clientes aos setores corretamente;
Atender o público, prestar informações sobre os atos realizados no cartório
atualizar cadastros;
Auxiliar a recepção na entrega de senhas;
Emitir senhas, realizar cadastro e confirmar no sistema, se o subscritor tem firma registrada.
Recepcionar os clientes, entendendo o serviço que o cliente deseja realizar;
Encaminhar o cliente para recepção para retirar a senha, para ser atendido no setor corretamente;
Quando solicitado inserir (e salvar) os dados do cliente no sistema a fim de criar o cartão. Imprimir o cartão para que o cliente confira, conforme os dados cadastrados. Solicitar assinatura (s) do cliente no cartão e digitalizar documento e cartão para registro no sistema.
Tirar foto do cliente, com a câmera acoplada ao sistema, para identificá-lo com mais facilidade,
posteriormente.
Verificar, no sistema, se o subscritor tem firma registrada no cartório, para garantir que a assinatura constante no documento confere. Lançar no sistema a quantidade necessária de selos para impressão, a fim de evitar desperdícios. Colar selos nas cópias carimbar e assinar, reconhecendo a firma solicitada.