Líder Administrativo I - Contas Médicas HUP - Prime
Coordenar e supervisionar as atividades das contas médicas do Hospital Unimed Prime, garantindo a continuidade dos serviços conforme regimento interno, cumprimento de prazos e apoio à gestão no alcance de metas e orçamento, afim de garantir a sustentabilidade da Cooperativa.
1. Planejar e supervisionar atividades de faturamento, custos, glosas, contestação e intercâmbio;
2. Elaborar escalas de colaboradores e monitorar o controle do ponto das equipes sob sua responsabilidade;
3. Definir fluxos, monitorar e ajustar processos e procedimentos de trabalho das equipes envolvidas;
4. Planejar e supervisionar todas as atividades do setor, garantindo a continuidade dos serviços conforme regimento interno, manuais, normas, procedimentos, legislação pertinente e prazos;
5. Monitorar o cumprimento de prazos e processos de faturamento de acordo com políticas;
6. Verificar se os valores de cobranças e pagamentos estão de acordo com o Rol de Procedimentos Unimed, seja intercâmbio ou local;
7. Realizar interação de processos com todos os setores administrativos e assistenciais do HUP;
8. Participar da elaboração e controle do orçamento anual do hospital;
9. Realizar reuniões periodicamente com as equipes sob sua liderança e registrar em ata;
10. Assegurar a qualidade de dados para atender às exigências da ANS;
11. Oferecer apoio às singulares no que se tratar de assuntos relacionados a Contas Médicas;
12. Realizar planejamento das atividades, monitorando especificações técnicas e validando com Gestão e Diretoria;
13. Revisar os documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos etc.) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe;
14. Contribuir com o Programa de Educação Continuada, realizando levantamento das necessidades de treinamento e atendendo às convocações de treinamento;
15. Aplicar treinamento aos colaboradores de acordo com os seus conhecimentos especializados, bem como avaliar a eficácia dos treinamentos realizados para a sua equipe;
16. Avaliar o desempenho de sua equipe e fornecer feedback da avaliação, contribuindo com o seu desenvolvimento pessoal e profissional;
17. Analisar e alocar recursos de acordo com a necessidade, evitando desperdícios e otimizando processos;
18. Dar suporte à gestão do hospital na tomada de decisão;
19. Divulgar informações do setor no cadastro de notícias intranet;
20. Elaborar relatórios e disponibilizar aos seus superiores;
21. Acompanhar e apresentar indicadores de desempenho do setor aos setores envolvidos e Gestão do HUP;
22. Garantir que os processos de faturamento sejam enviados em tempo hábil, sem cauda ou glosa;
23. Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços;
24. Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa;
25. Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho;
26. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança;
27. Participar de reuniões quando convocado;
28. Atender às programações de treinamento e desenvolvimento;
29. Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.;
30. Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes;
31. Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude;
32. Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade;
33. Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
O cargo requer curso superior completo em Administração, Gestão Hospitalar ou áreas afins;
1. Possuir experiência profissional nas atividades correlatas;
2. Conhecimento em Faturamento Hospitalar e fechamento de contas médicas;
3. Pacote Office (Word, Power Point, Excel, etc.) avançado;
4. Pós-graduação em Gestão de Organizações de saúde, Gestão estratégica ou afins;
5. Experiência com ferramentas da qualidade;
6. Conhecimento em ferramentas de métodos ágeis.
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