Na Tom, acreditamos que a educação tem o poder de transformar vidas e construir futuros melhores.
Somos mais do que uma equipe – somos uma comunidade apaixonada por criar oportunidades para que cada estudante alcance seus sonhos.
E você?
Está pronto para fazer parte dessa missão?
Aqui, o seu impacto vai muito além da sala de aula.
Você estará diretamente moldando o futuro de milhares de crianças e jovens, trabalhando lado a lado com colegas comprometidos com a inovação e o desenvolvimento contínuo.
QUAL O NOSSO TOM?
Somos uma rede de educadores que sonha grande e age maior ainda!
Fazemos parte do Grupo Insígnia e atuamos com Parcerias Público-Privadas para transformar a educação pública no Brasil.
Nossa missão é desenvolver uma comunidade visceralmente comprometida para que todo estudante possa construir e alcançar seus sonhos.
POR QUE TRABALHAR NA TOM?
Impacto Real: Na Tom, cada dia é uma oportunidade de transformar vidas.
O seu trabalho vai muito além do conteúdo – você será um guia, mentor e inspiração para milhares de estudantes.
Desenvolvimento Contínuo: Não queremos que você pare de crescer!
Oferecemos capacitação constante, feedback e um ambiente de troca onde você aprende tanto quanto ensina.
Inovação na Prática: Aqui, o aprendizado é dinâmico.
Você estará sempre experimentando novas metodologias, trocando experiências e aplicando soluções criativas na sala de aula.
Comunidade Colaborativa: Estamos juntos nessa jornada.
Cada professor, tutor e colaborador é parte de uma equipe que acredita no poder da educação e na força da união.
BUSCAMOS VOCÊ PARA COMPOR O NOVO TOM DA EDUCAÇÃO DO PAÍS Se você é apaixonado pela educação, ama o que faz e está comprometido em ajudar seus alunos a alcançar o melhor de si, queremos você no nosso time!
Estamos recrutando professores e tutores para atuar no ensino fundamental e médio no Paraná.
Inscreva-se agora e venha fazer parte da transformação da educação, vem para a Tom!
/n Formação acadêmica completa em Psicologia .
Registro regular no Conselho Regional de Psicologia (CRP).
DIFERENCIAIS Conhecimento em Comunicação Não-Violenta (CNV), Círculos Restaurativos e Cultura de Paz e experiência prévia com estes temas no contexto escolar.
Habilidade em Mediação de Conflitos : Capacidade de intermediar situações conflitivas dentro da escola.
Sensibilidade Cultural : Atenção às diferentes realidades culturais e sociais dos estudantes.
Criatividade em Intervenções : Criar intervenções e atividades inovadoras para promover o bem-estar emocional.
/n O Psicólogo Escolar será responsável por apoiar o desenvolvimento emocional e social dos estudantes, promovendo um ambiente de aprendizado saudável e acolhedor.
Atuará de forma integrada com a equipe multidisciplinar, colaborando para o fortalecimento da saúde socioemocional e o bem-estar de alunos e educadores.
Este profissional também contribuirá com a melhoria do clima escolar e a implementação de ações para o desenvolvimento de relações interpessoais positivas dentro da comunidade escolar.
Como diferencial, será valorizada a experiência com CNV (Comunicação Não-Violenta), Círculos Restaurativos e Cultura de Paz.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Contribuir para a promoção de um ambiente escolar acolhedor, focado na saúde emocional e no bem-estar dos estudantes.
Criar e conduzir projetos e espaços de escuta para colaboradores e estudantes, oferecendo suporte psicológico individual e coletivo.
Participar ativamente da formação contínua dos profissionais da escola, como professores e pedagogos, alinhados com o Projeto Político Pedagógico (PPP).
Realizar palestras, workshops e outras intervenções para a comunidade escolar, abordando questões relacionadas ao bem-estar mental e emocional.
Identificar estudantes que necessitem de apoio psicoterapêutico e/ou neuropsicológico, encaminhando-os adequadamente para serviços especializados.
Fomentar parcerias com organizações para promover a saúde mental e o bem-estar coletivo, trazendo recursos para a escola.
Contribuir na avaliação e melhoria do clima escolar, através de ações que promovam a convivência harmoniosa entre alunos e profissionais.
Visitas semanais às escolas da regional para acompanhamento.