Conhecer a filosofia da empresa (Missão, Visão, Valores);
- Conhecer os procedimentos operacionais (POP) do seu setor, seguir as orientações descritas e fazer os registros necessários;
- Conhecer os procedimentos de controles da Logística, seguir as orientações descritas e fazer os registros necessários;
- Controlar e respeitar os prazos de validade dos produtos e pré-preparos, seguindo o padrão Primeiro que Vence, Primeiro que Sai;
- Controlar as quebras de materiais e utensílios, seguindo as orientações descritas e fazendo os registros necessários;
- Preparar alimentos de acordo com as fichas técnicas da empresa;
- Efetuar o mise en place e as produções necessárias;
- Participar das contagens para os inventários, sob orientação do Líder de Cozinha;
- Manipular os alimentos de acordo com a legislação vigente;
- Zelar pela saúde dos clientes através do correto manuseio de alimentos e bebidas;
- Preparar os pedidos das comandas solicitados pelo salão, seguindo a ordem dos pedidos (primeiro que pede, primeiro que sai) e somente preparar os pedidos que tenham comandas;
- Responsável pelo fogão;
- Utilizar o uniforme completo e o seu crachá de identificação;
- Seguir as normas de higiene e limpeza exigidas pela Vigilância Sanitária;
- Fazer uso do relógio ponto para entrada e saída do trabalho;
- Respeitar o horário de trabalho escalado;
- Responsabilizar-se por sua praça;
- Orientar novos colaboradores com respaldo do Chefe de Cozinha e de acordo com os procedimentos da empresa;
- Conhecer os pratos do cardápio da casa;
- Manter a limpeza e organização geral de todas as dependências da cozinha e estoques;
- Manter os equipamentos e utensílios limpos e em bom estado de conservação;
- Zelar pelos equipamentos, utensílios e louças;
- Respeitar a hierarquia da empresa;
- Apoiar os demais setores;
- Participar e realizar a organização e limpeza do setor seguindo os padrões pré-estabelecidos;
- Realizar o descarte adequado de resíduos;
- Manter o estoque organizado e limpo sempre que acessar o setor;
- Manter o local de trabalho limpo e organizado durante todo o período;
- Participar de reuniões periódicas com a equipe, quando solicitado;