A Florence é um hospital de transição dedicado ao cuidado de pacientes, procedentes de hospitais gerais, que possuem um diagnóstico definido e ainda requerem uma intensidade alta de cuidado.
Atendemos pacientes para reabilitação intensiva e cuidados paliativos de fim de vida.
Representa um marco no tratamento humanizado, com instalações projetadas para criar uma atmosfera mais pessoal e acolhedora, possibilitando maior interação entre o paciente e seus familiares.
Por isso, entre um ambiente com cuidados especializados ou com carinho e atenção, escolha os dois: escolha a Clínica Florence.
Clínica Florence.
Mais cuidado, mais vida.
/n Formação : Ensino Superior completo em Psicologia.
Registro no Conselho de Classe Profissional ativo.
Experiência na área de Psicologia Hospitalar.
Desejável atuação em Cuidados Paliativos.
/n Prestar assistência psicológica individual e/ou em grupo à pacientes acompanhados nos processos assistenciais de internação nas diferentes faixas etárias.
Oferecer suporte psicológico aos familiares e cuidadores que apresentem sintomas psicológicos agudos em decorrência do agravamento da doença e da perspectiva de finitude. Atuar em enfoque preventivo e/ou curativo a fim de minimizar o sofrimento ocasionado pelo adoecimento. Instrumentalizar a equipe transdisciplinar para o manejo das reações emocionais diversas de pacientes, familiares e cuidadores.
Avaliar e classificar demandas prioritárias, prestando assistência adequada aos pacientes e familiares. Realizar avaliações e visitas assistidas de crianças à pacientes em internação. Atuar de modo integrado à equipe multiprofissional, participando das decisões com relação às condutas a serem tomadas pela equipe.
Atuar no suporte aos pacientes em cuidados ao fim de vida. Acompanhar os óbitos quando necessário; Realizar atendimento pós óbito junto a familiares e cuidadores, identificando fatores de risco para luto complicado e necessidade de apoio psicológico contínuo.
Evoluir em prontuário eletrônico; Facilitar/favorecer comunicação entre paciente, família e equipe; Promover uma visão e abordagem mais humanizada aos pacientes e seus familiares; Participar dos processos de Educação Continuada; Observar e incrementar as rotinas e dinâmicas da unidade; Reavaliar e atualizar as condutas e intervenções da Psicologia; Promover bem-estar da equipe transdisciplinar através de atividades como "Cuidando de quem cuida", identificando potencial de burnout e oferecendo estratégias de enfrentamento;