Graduação em Pedagogia, Letras, Administração ou em áreas correlatas + Pós- Graduação ou MBA completos, em áreas correlatas à atuação do cargo.
Conhecimentos Específicos: Desenvolvimento curricular e formação de professores; Processos Acadêmicos; Matriz Curricular; Gestão Educacional; LGPD Lei Geral de Proteção de Dados.
Atuar com responsabilidade pela qualidade e precisão técnica, propondo soluções e cenários relevantes na estruturação das atividades, com vistas assessorar tecnicamente a Superintendência de Educação no desenvolvimento e aprimoramento do currículo educacional, garantindo a qualidade da Educação Básica oferecida pelas nossas unidades.
Colaborar na elaboração, revisão e atualização contínua do currículo escolar, tendo a missão institucional e os princípios da Pastoralidade presente em todas as ações, com vistas a promover a aplicação dos projetos educacionais nas Unidades de Missão (UM).Ser referência técnica na implementação das Diretrizes Institucionais, analisando sua efetividade e propondo ajustes quando necessários.Criar e implementar processos de avaliação para medir o progresso acadêmico dos estudantes, propondo soluções sistêmicas para a estruturação de atividades, projetos e processos da área em que atua, com vista a apoiar as áreas no cumprimento das atividades e no alcance dos resultados esperados.Articular, facilitar, mediar e motivar o processo de autodesenvolvimento da equipe docente, através das ações que promovam evolução positiva no desempenho pedagógico, nas relações de trabalho e nas atitudes frente as suas funções.Identificar e incorporar ferramentas e recursos tecnológicos que enriqueçam o aprendizado, de modo a contribuir na formação de educadores par ao processo de integração eficaz da tecnologia em sala de aula.
Realizar estudo organizado e sistemático dos processos da educação, traçando métodos e didáticas que vem a qualificar o processo educativo nas unidades do grupo Ubec.
Identificar, definir e modelar a base de dados e informações estatísticas, analisando, interpretando e divulgando os índices de desempenho dos colégios, como: aprovação, reprovação, frequência e evasão, a fim de estabelecer novas metas para alcançar a eficiência institucional.Apoiar, com alta especialização técnica, na elaboração curricular pedagógica, visando o posterior acompanhamento dos recursos envolvidos no processo ensino-aprendizagem, orientando e assessorando os serviços administrativos, a fim de propor novas metodologias e subsidiar o processo de construção dos elementos para tomada de decisão.Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.