Resumo do Cargo
O(a) Recepcionista é responsável por gerenciar o fluxo de pacientes na recepção, agendando consultas, atendendo chamadas telefônicas e whatsapp, dando apoio ao médico, enfermeiros e/ou técnicos de enfermagem. Além disso, mantém registros precisos dos pacientes no sistema e garante que o ambiente da recepção esteja organizado e acolhedor.
Descrição do Cargo
O(a) Recepcionista desempenha as seguintes atividades:
* Recepção e Orientação de Pacientes: receber os pacientes de forma cortês e profissional, direcioná-los para as áreas apropriadas da clínica e fornecer informações básicas sobre os serviços oferecidos pela clínica.
* Agendamento e Recepção de Consultas: receber e registrar as solicitações de consultas médicas, verificar a disponibilidade dos médicos e horários de consulta, abrir e fechar o caixa dos recebimentos das consultas e agendar consultas de acordo com a preferência do paciente e a disponibilidade da clínica.
* Atendimento Telefônico: atender chamadas telefônicas de forma cortês e profissional, registrar mensagens e direcionar chamadas para os departamentos apropriados e fornecer informações básicas sobre os serviços da clínica por telefone.
* Gestão de Documentos e Registros: manter registros físicos e eletrônicos precisos dos pacientes atualizados, organizar e arquivar documentos médicos e administrativos e garantir a confidencialidade e segurança dos registros dos pacientes.
* Coordenação de Exames Médicos: auxiliar os pacientes na marcação de exames médicos e ocupacionais, coordenar os horários dos exames com os médicos e os pacientes e assegurar que os pacientes estejam devidamente preparados para os exames.
* Gestão de Correspondências e E-mails: receber e distribuir correspondências e pacotes, responder a e-mails de pacientes e fornecedores quando apropriado e encaminhar mensagens importantes para os departamentos correspondentes.
* Manutenção da Organização da Recepção: manter a área da recepção limpa, organizada e acolhedora, garantir que os materiais informativos estejam atualizados e disponíveis para os pacientes e monitorar e reabastecer os suprimentos de escritório, como papelaria e formulários.
* Atendimento ao Cliente: demonstrar empatia e paciência ao lidar com as preocupações e necessidades dos pacientes, resolver problemas ou reclamações dos pacientes de forma eficiente e profissional e garantir uma experiência positiva e satisfatória para os pacientes durante toda a sua interação com a clínica.