* Perfil do profissional:
* Curso superior em Medicina;
* Desejável Especialização em Medicina do Trabalho;
* Conhecimento básico em Informática.
Avaliação clínica e diagnóstica:
* Realizar consultas ocupacionais (Exames Admissionais, Periódicos, Mudança de Função, Retorno ao Trabalho, Demissional) com eficácia e rapidez;
* Performar avaliações criteriosas, exame físico e mental para determinar a aptidão ou não de um colaborador para realizar uma atividade laboral específica;
* Interpretar resultados de exames complementares relacionados à saúde do trabalhador;
* Solicitar exames de auxílio diagnóstico sempre que necessário.
Atividades assistenciais:
* Fornecer assistência médica efetiva e de emergência/urgência aos colaboradores da empresa;
* Registrar informações de saúde dos colaboradores em prontuário eletrônico e/ou manual conforme padrão da empresa e determinações legais;
* Dar orientações visando promoção e prevenção da saúde nos ambientes de trabalho;
* Participar ativamente de campanhas e programas de saúde implementados pela empresa;
* Discussão com outros profissionais de saúde, dentro dos limites legais e éticos vigentes;
* Contribuir na área de promoção à saúde realizando palestras, eventos e participando em projetos estratégicos;
Orientação e supervisão:
* Acompanhar casos crônicos e demais necessidades de saúde dos colaboradores da empresa;
* Ao realizar suas funções estará sujeito às normas legais e regulamentações aplicáveis à sua especialidade.
Princípios de atuação:
* Colaborar com as áreas internas da organização, como segurança do trabalho, ergonomia e bombeiros;
* Iniciar e apoiar outras atividades pertinentes solicitadas pela empresa.