.Saber as funções e responsabilidades do cargo do recepcionista front.
•Apresentar-se no seu local de trabalho conforme o horário designado pelo seu supervisor com o seu uniforme e cumprindo com os padrões de imagem e apresentação pessoal.
•Saber os serviços oferecidos pelo hotel, características, tipos e localização.
•Saber e dominar as políticas da área de hospedagem, os procedimentos e padrões.
•Dominar o sistema Opera para a realização do Check in e Check out e captura dos registros e transições durante a estada do hóspede no hotel.
•Saber manusear os equipamentos para a programação das chaves do quarto e maquinas de cartões débito e crédito.
•Saber os códigos de emergência e as posições do rádio.
•Ler os logs do turno anterior e receber as pendências do turno para dar continuidade nos serviços solicitados.
•Participar diariamente dos Brifiengs nos horários programadas pelo Gerente da área.
.Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente e oportuno no registro dos hóspedes (Check in)
•Saudar cordialmente o hóspede e fazer um contato visual com o mesmo e chama-lo pelo nome.
•Garantir a estada do hóspede solicitando um cartão de crédito durante o check in, de acordo com cada reserva.
•Solicitar os dados e a assinatura da 2ª pessoa no quarto.
•Entregar a chave dos quartos e apresentar o atendente de hospedagem que acompanhará o hóspede até o quarto.
•Despedir-se do hóspede desejando uma boa estada no hotel.
3.Fazer o registro e a cobrança das contas dos hóspedes de maneira adequada e eficiente.
•Verificar se a conta do hóspede está correta e se todos os consumos foram cobrados.
•Verificar a pasta do quarto do hóspede se está completa com todos os comprovantes de consumo, ficha de registro, pré-autorização e documento para faturar a conta.
•Colocar as informações das fichas de registro no sistema após a chegada do hóspede.
•Manter em ordem as pastas dos apartamentos.
•Fazer as mudanças de apartamentos, nas pastas, no sistema e no log de mudanças.
•Oferecer as atividades oferecidas no hotel para os hóspedes.
•Anotar no check list todas as pendências para o dia seguinte e ocorrências.
.Oferecer um tratamento personalizado satisfazendo as necessidades dos hóspedes referentes à recepção.
•Oferecer as informações sobre os serviços oferecidos no hotel.
•Fazer os “paid outs” com a autorização do executivo correspondente e obter a assinatura do hóspede.
•Entregar as chaves dos quartos aos hóspedes que perderam ou extraviaram as suas chaves, consultando previamente os dados no sistema.
5.Atender as reclamações dos hóspedes solucionando-as ou encaminhando-as para o Gerente de Serviço ao Hóspede ou Supervisor.
•Manter uma atitude positiva e respeitável com os hóspedes do hotel.
•Interpretar e explicar as contas dos hóspedes.
•Caso não consiga resolver a reclamação do hóspede, solicitar a presença do Gerente de Serviço ao Hóspede ou Supervisor.
.Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente na saída dos hóspedes.
•Saudar o hóspede e solicitar a chave do quarto no momento do check out.
•Entregar a conta para o hóspede e solicitar a forma de pagamento.
•Fazer o check out do hóspede obtendo a sua satisfação total.
•Despedir-se do hóspede desejando uma boa viagem.
7.Atender as solicitações dos hospedes em relação à taxi ou informações de transportes e locais turísticos.
•Solicitar ao Capitão Porteiro a reservas de taxi, informando o destino solicitado e as necessidades do hospede.
•Informar os horários previstos para saídas e chegadas dos transportes oferecidos pelo hotel.
•Auxiliar os hóspedes com locais e pontos turísticos da cidade ou região.
.Preparar o físico das tripulações, correspondentes ao turno.
•Verificar a Room List, ou seja, a preparação para a chegada dos hóspedes.
•Reportar informações solicitadas pelas companhias.
.Atender as ligações satisfazendo as necessidades dos hóspedes e clientes.
•Ao atender as ligações utilizar um tom de voz suave, cl
* Local de trabalho: Guarulhos, SP
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Administração - Recepção
* Nível hierárquico: Auxiliar
VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos