Curso superior completo em psicologia; Pós-Graduação;Desejável experiência na área;Atuar de acordo com os princípios do Código de Ética do Psicólogo, zelando para que o exercício profissional seja efetuado com dignidade, contribuindo na promoção da liberdade, dignidade, igualdade e integridade, e para o exercício da cidadania na comunidade educativa; Prestar orientação a educandos, grupos e familiares por meio de entrevistas, visitas domiciliares e atividades de convívio e facilitação de grupos, possibilitando viabilizar o acesso a direitos como saúde, educação, previdência social, assistência social, trabalho, entre outros, na perspectiva de superação das questões de opressão e de violação de direitos que incidem na dimensão subjetiva dos sujeitos. Identificar e analisar no exercício das atividades as expressões das subjetividades de educandos, famílias e comunidade, viabilizando a elaboração, formulação, execução e avaliação de diagnósticos e planejamento. Elaborar avaliações, projetos e relatórios, tendo como direção as normativas vigentes para a Psicologia em cada política de atuação; Contribuir política e criticamente nos espaços de atuação profissional/ territórios; Realizar pesquisas e investigações científicas possibilitando a produção de conhecimento a partir do exercício profissional; Participar da construção do plano de formação da unidade, contribuindo com matéria da Psicologia nos processos formativos institucionais; Planejar, desenvolver e avaliar projetos interdisciplinarmente visando a atuação da equipe na qualificação do atendimento, superando desafios institucionais e do território no qual a unidade está inserida. Alimentar os Sistemas Internos com dados pertinentes a área de atuação; Contribuir com a equipe interdisciplinar na elaboração, execução e avaliações de serviços e programas institucionais; Representar a Instituição em espaços de articulação (conselhos, fóruns e redes, etc.), quando deliberado pela gestão imediata; Participar da construção do plano de ação da unidade, contribuindo na constante avaliação de processo dos planos e práticas de trabalhos implementados nas dimensões pedagógica, social, administrativo e pastoral; Acolher as demandas apresentadas no cotidiano através de encaminhamento da equipe, da rede socioassistencial e/ou por procura espontânea; Referenciar e contra referenciar ao sistema de garantia de direitos educandos e familiares a partir de avaliação técnica; Zelar pela espiritualidade e Missão Educativa Marista comprometendo-se com os princípios institucionais; Zelar pela conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho; Favorecer clima saudável no ambiente de trabalho.