Presentes em Pernambuco, somos a escola responsável por oferecer educação de excelência, formando pessoas empáticas que busquem sempre evoluir e impactar positivamente a sociedade. Acreditamos que toda grande realização começa a partir de um sonho. Foi assim que o Colégio Boa Viagem, hoje Colégio CBV, nasceu no coração do professor Ary Avellar Diniz, em 1967. Por meio de um sonho e de muita coragem, a escola, que começou com quatro salas do Ensino Fundamental 1 e 80 estudantes, hoje faz parte da história de milhares de alunos, pais e profissionais.
Para alcançarmos o nosso objetivo, contamos com um time apaixonado pelo poder transformador da educação e que entende o que é ser escola hoje, se preocupando, em primeiro lugar, com os alunos. Aqui você vai encontrar:
EXCELÊNCIA
Almejamos a excelência em tudo que fazemos. Adotamos a ideia de melhoria contínua na nossa proposta pedagógica, nos nossos processos e nos serviços prestados. Desafiamos e incentivamos o nosso aluno a se superar e a realizar, com qualidade, as atividades que lhe são propostas.
AFETIVIDADE
Procuramos promover um ambiente de afeto entre nossos alunos e funcionários. Temos o foco no aluno e tratamos todos com carinho, cuidado, respeito e individualidade.
COLABORAÇÃO
Proporcionamos o convívio em grupos, trabalhando de forma colaborativa, buscando a melhoria da capacidade de resolver problemas e tomar decisões, o aumento da criatividade e o respeito às opiniões divergentes.
INOVAÇÃO
Está no DNA do CBV. Promovemos constantemente a atualização dos nossos processos pedagógicos e serviços, bem como desenvolvemos a cultura digital e as habilidades fundamentais do século XXI em nossos alunos.
Se você sonha em trabalhar transformando vidas e reescrevendo histórias, o seu lugar é no CBV.
/n
Formação Acadêmica:
* Graduação completa em Psicologia, com registro ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP).
Conhecimento em desenvolvimento infantil e adolescente:
* Familiaridade com teorias e práticas sobre o desenvolvimento emocional, social e cognitivo de crianças e adolescentes.
Conhecimento de programas e estratégias de intervenção:
* Experiência com programas de desenvolvimento socioemocional, prevenção ao bullying, orientação sobre saúde mental e habilidades de resolução de conflitos.
Formação complementar (desejável):
* Especialização ou cursos adicionais em Psicologia Escolar ou áreas relacionadas à saúde mental e educação podem ser diferenciais.
/n
Apoio ao desenvolvimento socioemocional: Atuar no desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos, promovendo ações e atividades que favoreçam o autoconhecimento, a empatia e a resiliência.
Atendimento individualizado: Realizar atendimentos psicológicos breves para alunos que necessitem de suporte emocional, orientação ou encaminhamento para profissionais externos, quando necessário.
Apoio e orientação à equipe pedagógica: Colaborar com professores e coordenação para identificar e gerenciar questões emocionais ou comportamentais que possam impactar o desempenho acadêmico dos alunos.
Acompanhamento de casos específicos: Acompanhar alunos com necessidades especiais ou que estejam passando por situações que requerem apoio psicológico, como mudanças familiares, dificuldades de relacionamento ou traumas.
Parceria com famílias: Promover encontros e orientações para os pais ou responsáveis, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre a escola e a família e orientar sobre questões emocionais e comportamentais dos alunos.
Desenvolvimento de programas preventivos: Criar e implementar programas de prevenção, como combate ao bullying, educação sobre saúde mental e habilidades de resolução de conflitos.
Participação em reuniões pedagógicas: Contribuir com a equipe pedagógica, fornecendo uma perspectiva psicológica sobre os desafios enfrentados pelos alunos e colaborando na criação de estratégias de apoio.
Avaliação e intervenção em crises: Estar preparado para intervir em situações de crise, como conflitos graves, emergências emocionais ou comportamentos de risco, oferecendo apoio imediato e orientação.
Formação continuada: Participar de treinamentos e capacitações que contribuam para o aprimoramento das práticas de psicologia educacional, mantendo-se atualizado sobre novas metodologias e abordagens.
Registro e documentação de atendimentos: Manter registros organizados e confidenciais dos atendimentos realizados, seguindo as diretrizes éticas e legais.