Job description
Realizar atendimento psicológico aos clientes (individual e/ou família), auxiliando-os na utilização adequada dos recursos de sua própria estrutura psíquica para enfrentamento do adoecimento e hospitalização. Atuar como mediador nas relações entre equipe e clientes, auxiliando-os na compreensão do diagnóstico, tratamento e prognóstico.
Main responsibilities
1. Orientar operacionalmente o trabalho da equipe com atuação operacional e contribuir no alinhamento das demandas da equipe da área com a liderança.
2. Realizar atendimentos psicológicos aos clientes internos e externos e dar os devidos encaminhamentos.
3. Prestar assistência individual ou em grupo aos pais e/ou cuidadores, preparando-os adequadamente para lidar de forma saudável com o prognóstico e tratamento do cliente.
4. Realizar visita pré-operatória quando possível, ou pós-operatória, com o propósito de minimizar a ansiedade frente ao procedimento.
5. Identificar pacientes internados que possuem potencial para o Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD, informando ao médico hospitalista e à equipe do SAD.
6. Notificar, conforme legislação pertinente, profissionais ou órgãos competentes, situações prováveis de violência contra criança, adolescente e idoso, violência sexual ou violência doméstica de pacientes internados.
7. Deliberar quanto à possibilidade de visitas aos pacientes internados.
8. Mediar pedidos de concessão de entrada de pessoas de cunho religioso/espiritual para oferecer suporte religioso aos pacientes internados.
9. Participar das reuniões multiprofissionais com foco na análise da evolução do cliente e adaptação ao processo de hospitalização.
10. Realizar visita nos andares aos pacientes que obtiveram alta, tendo como finalidade avaliar seu estado emocional e a necessidade do atendimento de continuidade.
11. Realizar acompanhamento, acolhimento e atendimento psicológico aos familiares em situação de óbito do paciente.
12. Fazer atendimento psicológico ao profissional da equipe multidisciplinar no que tange às repercussões psíquicas de sua prática em instituição hospitalar.
13. Desenvolver programa de atendimento ao colaborador, com as modalidades de orientação, atendimento psicológico e/ou psicoterapia breve e focal.
14. Receber, orientar e acompanhar estagiários de acordo com seus conhecimentos especializados.
15. Elaborar relatórios dos atendimentos e registro em prontuário, sempre respeitando às legislações vigentes e a privacidade do cliente.
16. Oferecer suporte ao setor jurídico no levantamento de informações referentes às demandas judiciais.
17. Prestar informações aos clientes internos e externos com ética, eficiência e agilidade, fortalecendo as relações entre as partes envolvidas e a imagem da empresa.
18. Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
19. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
20. Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
21. Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, equipamentos de proteção individual, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
22. Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
23. Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
24. Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
25. Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
Requirements and skills
Requisitos Exigidos:
1. Escolaridade: Ensino Superior em Psicologia.
2. Experiência: 03 anos com atendimento psicológico hospitalar a pacientes pediátricos.
3. Registro ativo no Conselho de Classe (CRP-10).
Requisitos Desejáveis:
1. Pós-graduação em Psicologia na área da Saúde.
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