Planejar e realizar os processos de recursos humanos, cumprindo a Política de Gestão de Pessoas com foco na atração, retenção e desenvolvimento de pessoas.
Responsabilidades e atribuições
Responder, sob orientação da liderança, pela condução de um conjunto de processos e resolver situações e problemas que ocorrem na área.
Conduzir processos seletivos, realizando recrutamento e seleção de candidatos de acordo com o perfil de competências de cada cargo e que apresente potencial relacionado aos objetivos e à cultura organizacionais.
Atuar como multiplicador técnico para a equipe, divulgar a diretriz da área/empresa, promover treinamento e orientação constante sobre as mudanças nos processos e procedimentos.
Mediar a relação entre colaboradores e a cooperativa, esclarecendo sobre os procedimentos internos e políticas de gestão de pessoas.
Realizar Pesquisa de mercado para subsidiar na análise salarial praticada pela cooperativa.
Dar suporte nos sub-processos da área como ferramenta para o alcance dos resultados da cooperativa.
Aplicar treinamento de acordo com seus conhecimentos especializados.
Participar efetivamente da escolha de testes psicológicos para avaliação de candidatos, bem como solicitar orçamento para compra, encaminhar para aprovação e acompanhar o pedido junto ao fornecedor.
Realizar entrevista de desligamento e consolidar os dados.
Realizar escuta psicológica de colaboradores e dar as devidas orientações e/ou encaminhamentos.
Orientar a equipe de estagiários e jovens aprendizes do setor sobre os fluxos e processos da área e dar feedback sempre que necessário.
Intermediar relações intersetoriais referente ao remanejamento de colaboradores.
Elaborar relatórios com os resultados das suas atividades, suas conclusões, sugestões e apresentar ao seu superior.
Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário de trabalho, cronograma de férias, etc.
Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
Requisitos e qualificações
Escolaridade: Ensino Superior em Psicologia e Registro Ativo no Conselho de Classe.
Experiência em Recursos Humanos.
Conhecimentos: Gestão por Competência, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Recrutamento e Seleção, Avaliação de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento, Pesquisa de Clima Organizacional, Projetos de Retenção e Reconhecimento, dentre outros.
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