Join to apply for the COORDENADOR DE ENFERMAGEM - URGÊNCIA E EMERGÊNCIA role at SPDM/PAIS - Programa de Atenção Integral à Saúde.
A rede de atenção às urgências e emergências se caracteriza pela rápida resposta aos quadros agudos de natureza clínica ou traumática que ocorrem fora do ambiente hospitalar. É fundamental para garantir suporte e a sobrevivência das pessoas vitimadas por quadros de maior gravidade.
A SPDM/PAIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é responsável pela gestão de Pronto Atendimento (PA), Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) e pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Responsabilidades e atribuições
1. Promover a gestão da equipe, padronizar e melhorar procedimentos da área de enfermagem e adaptar o sistema de atendimento à demanda exigida, garantindo o bom cumprimento das disposições legais e éticas no exercício profissional da enfermagem.
2. Atuar em conjunto com outros setores no desenvolvimento de ações conjuntas visando à realização de atividades, zelando pela integração e homogeneidade de atuação das áreas em cumprimento à demanda.
3. Desenvolver em conjunto com a Gerência, estratégias estruturais para a melhoria de processos da área avaliando a necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho, revisão de padrões técnicos, bem como mudanças na metodologia de operação e conduta dos profissionais.
4. Cumprir e disseminar normas e diretrizes da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, Conselhos Regional e Federal de Enfermagem, bem como órgãos reguladores e fiscalizadores.
5. Reportar à Gerência a identificação de necessidades, ações e processos em andamento, bem como o desempenho das atividades dos setores sob sua coordenação.
6. Acompanhar e efetuar a avaliação das equipes sob sua responsabilidade, de acordo com a legislação e orientações da Instituição.
7. Monitorar as rotinas e resultados das áreas sob sua subordinação.
8. Propor e realizar treinamentos técnicos e específicos à sua área de atuação.
9. Monitorar os processos de qualidade dentro da área coordenada.
10. Acompanhar e avaliar periodicamente a atuação e entrega de serviços dos prestadores atuantes na Unidade.
11. Gerir as Comissões de Enfermagem e as Comissões Multidisciplinares.
12. Gerar, analisar e divulgar indicadores de desempenho e qualidade, emitir parecer sobre assuntos relacionados.
13. Efetuar auditorias periódicas aos registros de enfermagem.
14. Fornecer e avaliar relatórios e documentações sempre que solicitado.
15. Reportar tecnicamente a(s) área(s) responsável(eis) no Corporativo, quanto à estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho.
16. Atuar tecnicamente quando for necessária sua contribuição na assistência.
17. Orientar equipe de enfermagem quanto à necessidade de atualização do SISREG.
18. Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requisitos e qualificações
* Formação: Graduação completa em Enfermagem – Coren Ativo.
* Especialização: Pós-Graduação Completa em Urgência e emergência, cardiologia e áreas correlatas.
* Especialização: Pós-Graduação Completa em Gestão de Saúde, Gestão de Pessoas, Gestão Hospitalar.
* Experiência em cargo de Gestão de Equipe de Enfermagem.
Informações adicionais
Atuação na região do ABC.
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