Job descriptionA AFONSO FRANÇA ENGENHARIA possui décadas de expertise no cenário da construção civil, com um histórico impressionante de centenas de obras realizadas em todo o território nacional.Nosso compromisso com a excelência se reflete em diversos setores como Industrial, Papel e Celulose, Saúde, Data Centers e Corporativo.Orgulhamo-nos de ocupar a 13ª posição no ranking das 500 Maiores Construtoras do Brasil, conforme publicado pela renomada Revista O Empreiteiro em 2023.Acreditamos que o aperfeiçoamento contínuo através das pessoas é fundamental para o nosso sucesso.Nossa visão vai além da construção de edifícios; buscamos construir parcerias sólidas e rigorosas.Estamos prontos para enfrentar novos desafios e continuar superando as expectativas.Juntos, podemos construir um futuro melhor! Conheça os requisitos para fazer parte desta equipe:Main responsibilitiesExercer a liderança técnica da equipe;Responder tecnicamente pela elaboração e execução dos projetos de Engenharia Civil, atuando em suas diferentes etapas, tais como estudos preliminares, croquis, planta e layout arquitetônico, anteprojetos, cálculos estruturais, projeto executivo, entre outros, com vistas a definir características, os métodos de execução e recursos necessários;Atuar na elaboração de Projetos Complementares, como estudos hidráulicos, elétricos, de para-raios e Segurança Contra Incêndio, por exemplo;Orientar e acompanhar as diversas fases da construção, visando o cumprimento das normas de segurança, prazos, custos e especificações técnicas;Buscar a otimização dos recursos e insumos nas atividades de construção e manutenção de obras civis, garantindo os padrões técnicos e de qualidade estabelecidos;Garantir a administração de projetos de construção civil, controlando recursos humanos, materiais e financeiros, bem como assegurando o cumprimento dos cronogramas e o atendimento ao padrão de qualidade esperado, além da comunicação com os stakeholders;Conduzir a contratação e administração de serviços, quando necessário, para assegurar a realização das atividades necessárias;Validar a elaboração do cronogramas executivos;Realizar o controle de cronogramas;Analisar e aprovar o dimensionamento da equipe de MDO própria e subcontratados junto ao gerente;Analisar projetos e validar as solicitações de MDO, materiais e serviços junto ao gerente;Executar liderança das equipes de colaboradores: assistentes, mestres, empreiteiros, administrativos, almoxarifes, técnicos e estagiários;Executar otimização dos recursos e insumos nas atividades de construção e manutenção de obras civis, garantindo os padrões técnicos e de qualidade estabelecidos;Orientar e acompanhar as diversas fases da construção, visando o cumprimento das normas de segurança, prazos, custos e especificações técnicas;Analisar e aprovar RDOs;Analisar e aprovar medições próprias e de terceiros;Coordenar reuniões com fornecedores e equipe própria;Realizar treinamentos com equipe própria e subcontratadas;Apoiar Gerente de contratos nas reuniões com o cliente e sub contratados.Requirements and skillsSuperior em Engenharia Civil;Atuação em Construção Civil.
#J-18808-Ljbffr