Responsabilidades:
* Atuar com todos os protocolos e programas de atendimento estabelecidos pela liderança técnica, como: análise do comportamento aplicado (ABA), plano educacional individualizado (PEI), atividade de vida diária (AVDS) entre outros, a fim de garantir que os procedimentos sejam cumpridos;
* Observar, analisar, intervir (se necessário) e aplicar os protocolos em relação ao comportamento do paciente, como: manter contato visual, fazer o rastreamento visual, direcionar para aproximação de texturas, criar mecanismos de interação social, brincar, promover ações lúdicas, funcionais e independentes, no intuído de registrar e direcionar a evolução dos pacientes;
* Conferir se todos os registros do comportamento do aluno estão refletidos no prontuário, a fim de garantir que o mapeamento esteja em dia e correto para proporcionar insumos para a liderança técnica em relação ao desenvolvimento do paciente;
* Participar das reuniões técnicas, trazendo insumos, contribuindo com ideias e informações para o planejamento das atividades dos pacientes;
* Solicitar orientação em momentos em que é necessário o manejo de comportamentos inadequados, a fim de seguir com o protocolo e garantir a segurança dos pacientes;
* Coletar, registrar os comportamentos dos pacientes durante o período da instituição, através os protocolos e agendas estabelecidas pela liderança técnica, no intuito de fornecer insumos para diagnóstico, planos de ação e análise do comportamento.