?Há 5 anos nascemos com um desejo: ser a MELHOR empresa de saneamento PARA o Brasil. Desde então, atuamos nas cidades brasileiras através de 18 operações e com o forte propósito de proporcionar qualidade de vida e saúde à população atendida por meio de um serviço de qualidade na distribuição de água e de coleta, afastamento e tratamento de esgoto.
Já possuímos mais de 7 milhões de clientes e o nosso direcionamento é focado nas necessidades dos mesmos e no desenvolvimento sustentável. Mais do que uma atividade empresarial, encaramos a universalização do saneamento básico como um compromisso de larga escala com a vida, as pessoas, o meio ambiente, os parceiros e o desenvolvimento sustentável do Brasil. O nosso jeito de ser é marcado pelo DNA inovador que proporciona um ambiente acolhedor, respeitoso e de muitos aprendizados, gerando grande impacto na sociedade.
Já somos mais de 2.600 colaboradores e estamos expandindo em um ritmo acelerado e com perspectiva para muito mais! Você alguma vez já se perguntou sobre seu propósito e qual história quer escrever para a sua vida e carreira?
Sempre sonhou em ter papel protagonista na sua carreira e impactar a vida de milhares de pessoas?
Você pode fazer parte disso! #VemSerIguá ??Vamos construir um futuro melhor, Iguá Saneamento./nO que buscamos:Ensino Superior Completo em medicina do Trabalho com o grau de pós graduação ou portador de certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente.Desejável:Reconhecimento pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação, carga horária mínima fixada pelo MEC;Registro no órgão profissional ou registro especial no Ministério do Trabalho ou Educação;Conhecimento Pacote Office.Na Iguá Saneamento valorizamos a diferença em todos os contextos e trabalhamos para promover uma cultura ética e inclusiva sempre.
Como companhia e time, buscamos a equidade e respeitamos todos os tipos de diversidade (Gênero, Deficiência - PCD, LGBTQIAPN+, Étnico racial, Crenças e Gerações).
Venha fazer parte dessa mudança, acreditamos na força de cada individualidade para gerar transformação!/nRealizar consulta médica ocupacional para atestado de saúde ocupacional (ASO) em atividades de admissão, periódicos, afastamentos, demissões, invalidez, retorno ao trabalho, avaliações para enquadramento de PCD (Pessoa com Deficiência), interpretando e avaliando resultados de exames complementares, assegurando a capacidade laborativa dos colaboradores;Identificar com outros profissionais as principais medidas de prevenção e controle de fatores de risco presentes no ambiente e condições de trabalho, inclusive a correta indicação e limites do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI);Planejar, implementar e avaliar programas de saúde, englobando ações de qualidade da saúde física e mental dos colaboradores, estudando e gerenciando informações estatísticas e epidemiológicas relativas à mortalidade, morbidade, incapacidade para o trabalho, para fins da vigilância da saúde e orientação para o programa de vacinação;Planejar e participar de campanhas e programas com a segurança do trabalho, Comissão Interna de Prevenção de Acidades, colaborando com o treinamento e orientação dos colaboradores na higiene e prevenção da saúde no trabalho;Participar de estudos laboratoriais e perícias, realizar análises processuais e relatórios de sinistralidade relacionados a saúde dos colaboradores, emitindo pareceres técnicos, atividades ou riscos envolvidos e programas de prevenção;Estimular a prevenção de acidentes de trabalho ocupacionais, através da conscientização e esclarecimento aos colaboradores;Desenvolver atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança, zelando pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos, materiais utilizados, e do local de trabalho, cumprindo com a segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados na execução dos serviços;Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades da operação;Responder pela emissão do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e demais programas, assim como, a responsabilidade técnica junto ao CREMESE, atendendo as necessidades legais relacionados a saúde do trabalho;Efetuar o registro das consultas médicas, elaborar subsídio médico para os casos de encaminhamento à Previdência Social (INSS) e afastamento do trabalho, assim como, executar demais atividades correlatas de acordo com a necessidade da operação;Seguir as normas internas relacionadas as áreas de qualidade, meio ambiente, compliance, saúde e segurança do trabalho, dentre outras, em busca da melhoria contínua.