Ensino Superior Completo em PsicologiaRegistro Profissional CRP/SP AtivoConhecimentos sobre o SUS e CAPS AD e/ou AdultoExperiência anterior na área da saúde.Desejável formação e/ou aprimoramento em Saúde Mental ou áreas correlatadas.Trabalhar de acordo com o documento norteador dos Programas das unidades de atuação, conforme as diretrizes do SUS (Sistema único de Saúde) e Políticas Públicas de Saúde SMS- SP (Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo);Analisar, orientar, acompanhar e tratar indivíduos/familiares ou grupos, bem como realizar interconsultas quando necessário;Oferecer atendimento clínico individual ou em grupos psicoterapêuticos a adultos em uso de SPA;Desenvolver, em conjunto com equipe multidisciplinar, grupos educativos de orientação psicossocial visando maximizar a abrangência e eficácia dos atendimentos;Redigir relatórios, laudos e pareceres, realizar diagnósticos clínicos;Participar de reuniões com equipes multidisciplinares;Atender os usuários do CAPS AD, através de técnicas psicológicas, técnicas de aconselhamento, psicoterapia e orientações familiares, visando minimizar as dificuldades em lidar com o transtorno do uso de SPA, atuar de acordo com as políticas de Redução de Danos, e outros transtornos mentais;Definir programa assistencial singular, analisando as necessidades específicas do paciente ou família, para agilizar a assistência psicológica e possibilitar maior número de atendimento;Avaliar comportamentos e necessidades emocionais do paciente e/ou familiares, através de entrevista direta, para eleger focos de atendimento e iniciar a atuação;Orientar pacientes e/ou familiares, verbalmente ou com utilização de materiais de apoio, para minimizar as suas angustias;Registrar os atendimentos realizados, em fichas, prontuários, Livro Ata e Livro de Registro de Casos, para controle e estatística;Realizar devolutiva dos casos atendidos aos profissionais que atenderam os pacientes, orientando-os verbalmente sobre os aspectos psicológicos do caso, visando a integração das equipes e melhoria na qualidade de atendimento ao cliente;