Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, visitantes, entre outros; prestar atendimento telefônico e fornecer informações em hotéis; averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurada; agendar e reservar acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observar normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de clientes. Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.
Responsabilidades:
1. Executar atividades inerentes ao setor Recepção, tais como check in, walk in e check out;
2. Recepcionar clientes em geral com educação, cordialidade e simpatia;
3. Acolher grupos e reservas particulares;
4. Receber pagamentos em geral;
5. Controlar chaves de apartamentos;
6. Atender solicitações de reserva via telefone, WhatsApp, email, redes sociais, sites de reservas ou qualquer outro meio;
7. Registrar hóspedes;
8. Elaborar rooming list;
9. Atender no balcão da recepção;
10. Prestar informações e apoio;
11. Atender solicitações de clientes;
12. Atender telefone;
13. Realizar pagamentos de fornecedores;
14. Controlar e fechar caixa;
15. Alimentar informações nos sistemas de gerência, de vendas e motor de reservas;
16. Controlar visualmente a entrada e saída de pessoas;
17. Organizar e arrumar o ambiente da recepção.
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