O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Ensino superior completo em áreas correlatas ao setor de atuação.
Inscrição ativa no CRF Desejável experiência na função /n Gerenciar, supervisionar e orientar as atividades da farmácia.
Controlar, conferir e assinar registros dos medicamentos sujeitos a controle especial.
Participar como membro ativo da Comissão de Controle de Infecção do Ambulatório.
Participar como membro ativo do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde.
Participar como membro da comissão de padronização de medicamentos e (FVG) (Farmacovigilância) Atuar na atenção farmacêutica realizando consultas de orientação ao paciente: renovação e solicitação de nova via de receitas, processo de dispensação de medicamento especializado - alto custo e não padronizados.
Avaliar prescrições de medicamentos nas dependências do ambulatório, no sentido de observar o cumprimento das normas reguladoras do Ministério da Saúde e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e comunicar médicos e enfermeiros responsáveis pelos setores sobre possíveis irregularidades em prescrições e medicamentos.
Responsável pela conferência periódica de medicamentos no carrinho de emergência.
Dispensar materiais e medicamentos em dose individualizada através de solicitações e prescrições médicas.
Controlar e suprir estoque-padrão de medicamentos e produtos farmacêuticos na unidade.
Garantir a eficácia do controle de estoque e PVPS (Primeiro que vence, primeiro que sai).
Desenvolver atividades de Farmacovigilância, rastreando, controlando e notificando possíveis eventos adversos com medicações em uso no ambulatório.
Elaborar manuais técnicos, formulários e relatórios.
Comunicar e implantar nas dependências do ambulatório novas rotinas e normas estabelecidas por órgãos reguladores (Ministério da Saúde, ANVISA, CRF – Conselho Regional de Farmácia) acerca do uso de medicamentos e correlatos.
Atuar no suporte farmacêutico, conforme protocolo institucional, nos acidentes de trabalho com risco biológico.
Responsável pelo processo de unitarização de medicamentos.
Garantir condições ideais de armazenamento dos medicamentos na farmácia, e em todos os setores onde houver medicamentos no ambulatório.
Fornecer informações atualizadas sobre medicamentos, de maneira a responder a demandas dos profissionais da unidade e dos usuários.
Colaborar para a manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo normas e procedimentos, identificando potenciais melhorias e atuando no sentido de implementá-las.
Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais, equipamentos sob sua responsabilidade e do local de trabalho, bem como manter a organização de toda a documentação referente ao processo do trabalho.
Fazer a gestão de pessoas da equipe (selecionando, orientando, desenvolvendo, avaliando desempenho), garantindo os procedimentos organizacionais, o compromisso e comprometimento com os resultados a serem alcançados.
Manter um bom ambiente de trabalho, a coesão e a cooperação da equipe.
Realizar outras atividades correlatas a critério do seu superior imediato e/ou em relação aos procedimentos do seu processo de trabalho e/ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.