Job descriptionA rede de atenção às urgências e emergências se caracteriza pela rápida resposta aos quadros agudos de natureza clínica ou traumática que ocorrem fora do ambiente hospitalar.
É fundamental para garantir suporte e a sobrevivência das pessoas vitimadas por quadros de maior gravidade.
A SPDM/PAIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é responsável pela gestão de Pronto Atendimento (PA), Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) e pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Main responsibilitiesPromover a gestão da equipe, padronizar e melhorar procedimentos da área de enfermagem e adaptar o sistema de atendimento à demanda exigida, de acordo com escalas de serviços estabelecidas, garantindo o bom cumprimento das disposições legais e éticas no exercício profissional da enfermagem;
Atuar em conjunto com outros setores no desenvolvimento de ações conjuntas visando à realização de atividades, zelando pela integração e homogeneidade de atuação das áreas em cumprimento à demanda;
Desenvolver em conjunto com a Gerência, estratégias estruturais para a melhoria de processos da área avaliando a necessidade de implantação de novos sistemas de trabalho, revisão de padrões técnicos, bem como, mudanças na metodologia de operação e conduta dos profissionais, zelando sempre pela eficiência da área frente às necessidades da Unidade;
Cumprir e disseminar normas e diretrizes da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde, Conselhos Regional e Federal de Enfermagem, bem como órgãos reguladores e fiscalizadores;
Reportar à Gerência a identificação de necessidades, ações e processos em andamento, bem como o desempenho das atividades dos setores sob sua coordenação;
Acompanhar e efetuar a avaliação das equipes sob sua responsabilidade, de acordo com a legislação e orientações da Instituição;
Monitorar as rotinas e resultados das áreas sob sua subordinação;
Propor e realizar treinamentos técnicos e específicos à sua área de atuação;
Monitorar os processos de qualidade dentro da área coordenada;
Acompanhar e avaliar periodicamente a atuação e entrega de serviços dos prestadores atuantes na Unidade;
Gerir as Comissões de Enfermagem e as Comissões Multidisciplinares;
Gerar, analisar e divulgar indicadores de desempenho e qualidade, emitir parecer sobre assuntos relacionados;
Efetuar auditorias periódicas aos registros de enfermagem;
Fornecer e avaliar relatórios e documentações sempre que solicitado;
Reportar tecnicamente a (s) área (s) responsável (eis) no Corporativo, quanto à estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho;
Atuar tecnicamente quando for necessária sua contribuição na assistência;
Orientar equipe de enfermagem quanto a necessidade de atualização do SISREG;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requirements and skills• Formação: Graduação completa em Enfermagem.
– Coren Ativo.
• Especialização: Pós-Graduação Completa em Urgência e emergência, cardiologia e áreas correlatas.
• Especialização: Pós-Graduação Completa em Gestão de Saúde, Gestão de Pessoas, Gestão Hospitalar.
• Experiência: Experiência em cargo de Gestão de Equipe de Enfermagem.
Additional informationAtuação na região do ABC.
#J-18808-Ljbffr