Planejar e realizar os processos de recursos humanos, cumprindo a Política de Gestão de Pessoas com foco na atração, retenção e desenvolvimento de pessoas.
Responsabilidades e atribuições
* Responder, sob orientação da liderança, pela condução de um conjunto de processos e resolver situações e problemas que ocorrem na área.
* Conduzir processos seletivos, realizando recrutamento e seleção de candidatos de acordo com o perfil de competências de cada cargo e que apresente potencial relacionado aos objetivos e à cultura organizacionais.
* Atuar como multiplicador técnico para a equipe, divulgar a diretriz da área/empresa, promover treinamento e orientação constante sobre as mudanças nos processos e procedimentos.
* Mediar a relação entre colaboradores e a cooperativa, esclarecendo sobre os procedimentos internos e políticas de gestão de pessoas.
* Realizar Pesquisa de mercado para subsidiar na análise salarial praticada pela cooperativa.
* Dar suporte nos sub-processos da área como ferramenta para o alcance dos resultados da cooperativa.
* Aplicar treinamento de acordo com seus conhecimentos especializados.
* Participar efetivamente da escolha de testes psicológicos para avaliação de candidatos, bem como solicitar orçamento para compra, encaminhar para aprovação e acompanhar o pedido junto ao fornecedor.
* Realizar entrevista de desligamento e consolidar os dados.
* Realizar escuta psicológica de colaboradores e dar as devidas orientações e/ou encaminhamentos.
* Orientar a equipe de estagiários e jovens aprendizes do setor sobre os fluxos e processos da área e dar feedback sempre que necessário.
* Intermediar relações intersetoriais referente ao remanejamento de colaboradores.
* Elaborar relatórios com os resultados das suas atividades, suas conclusões, sugestões e apresentar ao seu superior.
* Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
* Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
* Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
* Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
* Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário de trabalho, cronograma de férias, etc.
* Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
* Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
* Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
* Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
Requisitos e qualificações
* Escolaridade: Ensino Superior em Psicologia e Registro Ativo no Conselho de Classe.
* Experiência em Recursos Humanos.
* Conhecimentos: Gestão por Competência, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Recrutamento e Seleção, Avaliação de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento, Pesquisa de Clima Organizacional, Projetos de Retenção e Reconhecimento, dentre outros.
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