Regime: CLT - 100% Presencial
Jornada de trabalho: De Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00
Endereço do local de trabalho: Avenida Brasil, Centro, Foz do Iguaçu – Paraná. CEP: 85.851-000.
Requisitos obrigatórios:
1. Formação acadêmica: Nível médio;
2. Informática: Avançada;
3. Idiomas: Português, inglês técnico (desejável);
4. Experiência anterior desejada: Mínimo 3 (três) anos em Técnico de informática e na área de suporte de TI, envolvendo instalação, configuração, manutenção e apoio aos usuários em:
Sistemas operacionais Windows; softwares de correio eletrônico; softwares de automação de escritório; softwares de navegação na internet; configuração de hardware e drivers; resolução de problemas e incidentes em geral, ocorridos em estações de trabalho Windows; utilização de ferramentas de acesso remoto.
Principais atividades essenciais ao cargo (responsabilidades/tarefas):
1. Instalar, configurar, personalizar e remanejar as estações de trabalho (desktops, notebooks, thin clients, laptops e tablets) dos usuários para uso local e compartilhamento dos recursos da rede, bem como seus periféricos e acessórios;
2. Prestar suporte técnico aos usuários quanto aos sistemas operacionais Linux e Windows, bem como dos aplicativos MSOffice (Word, Excel, PowerPoint), LibreOffice (Write, Calc, Impress), programas utilitários, scripts web (sobretudo em PHP, .NET e JavaScript), antivírus, etc.;
3. Atender, cadastrar, orientar, encaminhar, solucionar e encerrar corretamente as dúvidas e solicitações de serviços dos usuários, os chamados de problemas com hardware, software e/ou outros problemas de TIC no âmbito da PMFI;
4. Identificar e documentar digitalmente, nos sistemas de inventário, help desk e/ou de base de conhecimentos adotados pela SMTI, os componentes (software/hardware), das estações de trabalho dos usuários e dos equipamentos de comunicação de dados das redes da PMFI;
5. Identificar as causas de problemas de desempenho das estações de trabalho dos usuários, hardware, software e infraestrutura de rede, fornecendo laudo técnico de problemas encontrados e possíveis soluções, registrando-os no sistema de help desk e na base de conhecimento adotados pela SMTI;
6. Confeccionar, manter, atualizar e arquivar na SMTI inventários de hardware e software, e relatórios estatísticos de atendimentos e soluções do help desk;
7. Durante a execução do serviço, seguir a padronização de equipamentos e softwares homologados ou definidos pela PMFI/SMTI;
8. Efetuar manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos que compõem as estações de trabalho dos usuários;
9. Criar, instalar e configurar remotamente imagens dos sistemas operacionais Linux e Windows nas estações de trabalho dos usuários;
10. Instalar, configurar, padronizar, atualizar, reinstalar e desinstalar sistemas operacionais Linux e Windows, e softwares aplicativos em geral;
11. Oferecer suporte técnico temporário de forma previamente acordada, em eventos organizados pela SMTI ou PMFI, que façam uso de recursos de TIC.
Características pessoais imprescindíveis ao cargo: Sigilo de informação, concentração, agilidade, relacionamento interpessoal, boa dicção e boa postura.
Vale-alimentação
Atuamos há mais de 30 anos no mercado de TI prestando serviços em todo o território nacional para empresas públicas e privadas. Com ética, comprometimento e seriedade, prestamos serviços de qualidade aos nossos clientes.
Acreditamos na potencialização da capacidade do ser humano com o auxílio de ferramentas que a tecnologia oferece. Inovação, criatividade e ideias são combustíveis para provermos as melhores soluções aos nossos clientes.
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